As opções padrão facilitam a compensação de carbono mais rápida em viagens aéreas
Atualmente, os padrões de um site de compensação de carbono geram uma grande porcentagem de clientes e uma compensação de CO2 mais elevada, embora isso implique em custos mais altos. Neste sentido, algumas pesquisas estão buscando oferecer esse serviço por um valor menos elevado.
Nos últimos dias, uma equipe de pesquisa da Universidade de Berna em parceria com o professor Dr. Axel Ockenfels é um portal da web que oferece compensação de carbono, explorou os custos pelos quais as pessoas estão dispostas a aceitar os conhecidos defaults.
Neste sentido, em um estudo publicado na Nature Human Behavior, eles apontaram que os padrões são opções que entram em ação sempre que as refutamos de forma explícita. Assim, podemos definir o Nudging como uma ferramenta muito popular na economia comportamental.
Dessa forma, podemos citar os defaults. Em geral, eles são utilizados em registros automáticos como doador de órgãos em muitos países, caso não haja objeção ativa, no caso de haver contratos de fornecimento de energia. Geralmente, existe um padrão que regula caso nenhuma atitude seja tomada.
Em pesquisas anteriores, foi possível detectar que os padrões podem influenciar diretamente no comportamento humano. Entretanto, não foi compreendido o grau de eficácia das inadimplências em custos elevados. Neste sentido, uma pesquisa da Universidade de Berna tenta resolver o mistério.
A Compensação de carbono ficará mais rápida a partir de agora
A pesquisa liderada por Sebastian Berger usou um detalhe do processo de compensação de carbono oferecido por uma companhia aérea europeia.
Sendo assim, os tripulantes aéreos que desejam compensar as emissões de seu voo podem solicitar pelo site, escolhendo a velocidade de compensação do dióxido de carbono gerado pelo voo. Em geral, a compensação é mais rápida com combustível sintético para aviação, mas essa opção tem um alto custo.
Pela plataforma, é possível conhecer o período de tempo da compensação de carbono, que vai de 0 a 20 anos, em etapas de dois meses. Porém, os custos dessa compreensão podem divergir, pois a plataforma utiliza diferentes default para analisar a eficácia das opções em função dos altos custos.
Apesar dos custos individuais, muitos passageiros aceitaram o padrão, mesmo ele tende uma opção predefinida. Dessa forma, a pesquisa constatou que as pessoas estão dispostas a aceitar as inadimplências, embora elas possuam custos elevadamente altos.
Por fim, houve uma questão: quanto mais elevado for o padrão, em comparação a opção mais barata, menos eficaz ele se torna. Por isso, embora haja interesse dos passageiros por compensação de carbono, elas ainda continuam sensíveis ao preço, quando se trata de altos custos.
Sobre o Autor
0 Comentários