Ciclofaixa será instalada na Orla de Santarém

Por Felipe Souza
Publicidade

A nova ciclofaixa terá 1640 metros. A prefeitura de Santarém a instalará através da secretaria de infraestrutura do Município (Seminfra). O trabalho iniciou na sexta feira (28 de Abril) e a instalação no calçadão já está tendo progresso. Esse sistema irá permitir que os ciclistas utilizem esse espaço com mais autonomia e segurança.

A nova ciclofaixa de cor vermelha vai ter 2 m de largura e também será acompanhada de 2 faixas menores, haverá uma de cada lado, deste modo ela irá sinalizar e indicar a área.

A construção da ciclofaixa da Orla é parte de um projeto de urbanização iniciado em 2020 e a sua execução ficou a cargo da empresa que venceu a licitação respectiva: Moita & Pessoa Serviços de Construção Ltda.

PARA VOCÊ:
Programa de Estágio 2022 da Vale recruta jovens de Santarém e regiões adjacentes
Publicidade

A notícia revigorou aqueles que costumam andar de bicicleta com bastante frequência. Conforme o presidente da associação dos ciclistas de Santarém, esta criação de ciclofaixa, possui grande importância na missão de manter a segurança de todos os ciclistas.

Ciclofaixa é a grande novidade da Orla de Santarém

Há um grande número de indivíduos que praticam ciclismo em Santarém. Há famílias, crianças e jovens que precisam deste espaço que já buscamos. Assim poderão pedalar com segurança. Provavelmente não haverá conflitos de espaço, pois há muito espaço na nova calçada. Essa ideia de criação da ciclofaixa no calçadão foi planejada pensando na segurança populacional. 

PARA VOCÊ:
Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$37 milhões

Haverá um espaço enorme, e ele foi planejado buscando mais segurança e conforto, não apenas dos ciclistas, mas também para as pessoas que fazem uso da orla. A ciclofaixa estará na parte acima do calçadão, pois não seria viável reduzir 2 metros da avenida para colocar a faixa. Levando-se em conta que isso poderia prejudicar o trânsito naquele local.

Publicidade

Essa obra é extremamente importante para a cidade, e não teria como deixar os ciclistas de fora das melhorias do município. O avanço será aproveitado por todos, de acordo com o secretário Daniel.

PARA VOCÊ:
IFB prepara um novo concurso público para técnico-administrativos e professores
Publicidade
Artigos relacionados