Prefeitura de Santarém cria sistema de drenagem para evitar alagamentos

Por Felipe Souza
Publicidade

A prefeitura de Santarém vem trabalhando com a instalação de tubulação na Avenida Tapajós, a esquina com a Travessa Felisbelo Sussuarana. O intuito é dar vazão a água, e assim evitar que ela fique acumulada em localizações orla fluvial do município por causa da elevação dos rios. Esses serviços estão sendo coordenados através da Secretária Municipal da Infraestrutura (Seminfra) Santarém.

Os trabalhos foram iniciados na data de segunda feira (11 de Abril), com a realização da escavação no ambiente para que fosse possível assentar as manilhas das redes de drenagens.

PARA VOCÊ:
Concurso Bombeiro 2022: 612 vagas e edital está se aproximando
Prefeitura de Santarém cria sistema de drenagem para evitar alagamentos

O intuito é dar às águas uma direção, através do corredor de escoamento da canaleta de uma casa de bombas instaladas na avenida Tapajós.

Publicidade

A região está interditada por uma questão de segurança, e os motoristas podem seguir o trajeto através das Travessas Assis de Vasconcelos, ou então Barjonas de Miranda. Aqueles que vieram da Avenida Cuiabá no sentido Centro deverão seguir através da Travessa Professor Carvalho.

Esse não é o único local em Santarém que receberá as melhorias

Após a conclusão da obra, outra localização também receberá esse serviço. Ocorrerá na altura do Mercado Modelo, local o qual também sofre com a questão de alagamentos quando chove muito ou quando os rios se elevam.

PARA VOCÊ:
A inscrição para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada - SiSU 2022 - começa nesta terça-feira 28 de junho

A rede de drenagem que está sendo implementada é um serviço permanente, e vai ajudar a drenar o excesso de água do rio que entra no sistema da drenagem.

Publicidade

A estimativa é que os trabalhadores finalizem a obra da Avenida Tapajós na quinta feira do dia 14. E possivelmente os serviços na frente do Mercado Modelo se iniciam no dia 18 de Abril.

O projeto vem tendo uma enorme importância para a infraestrutura dessas regiões, levando-se em conta que trará mais segurança e conforto aos moradores que sofriam com os alagamentos do local.

PARA VOCÊ:
Prefeitura de Curionópolis — PA abre processo seletivo com dezenas de vagas de emprego para candidatos com ensino médio completo

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

Publicidade
Artigos relacionados