Aumento de preços: Ração para cachorros e gatos vai ficar mais cara

Aumento de preços: Ração para cachorros e gatos vai ficar mais cara Aumento de preços: Ração para cachorros e gatos vai ficar mais cara

O aumento de preços das rações será considerável, e vai afetar os donos dos pets. O IPCA apontou que a inflação dos alimentos de animais cresceu 22,90% durante os últimos 12 meses, portanto o percentual foi mais alto até mesmo que o aumento da categoria ‘’alimentação e bebida’’ destinados a seres humanos.

Aqueles que amam animais de estimação e possuem vários pets vão precisar se preparar, pois o aumento de preços manterá a tendência no segundo semestre.

Com esse aumento de preços relacionados às principais matérias utilizadas para se fazer alimentos para cães e gatos, resultará no reajuste geral dos produtos deste nicho durante os próximos meses. Portanto é importante se programar para que o dinheiro da ração não venha a faltar.

IMPERDÍVEL:  Programa Bolsa Verde do Governo Federal deve pagar R$ 600 para famílias em vulnerabilidade social

Entre os principais insumos que são utilizados na produção da ração estão incluídas as proteínas de peixe, carne e frango. Além de trigo, milho, arroz, óleo e soja. A quantidade de cada insumo tem variação de acordo com o alimento de Pet e sua qualidade. Aqueles que concentram um percentual maior de carne nos insumos muito provavelmente terão um aumento de preço maior no próximo semestre.

Por conta dessa tendência de grandes aumentos nos preços dos produtos. Portanto a tendência é que muitos brasileiros que compravam rações premium para os animais deixem de comprar e passem a adquirir alternativas de rações mais simples e baratas para o mascote.

IMPERDÍVEL:  Governo Federal divulga o programa Desenrola, voltado para pequenas empresas, oferecendo microcrédito e medidas de incentivo à aquisição da casa própria

Essas mudanças não afetam apenas os donos de mascotes, mas afeta também as ONGs e abrigos que garantem a segurança e alimentação de um número elevado de animais.

Aumento de preços na ração de cachorros e gatos 

A perspectiva de aumento de preços nesse setor já é praticamente inevitável, e é uma realidade para o próximo semestre. Ainda não dá para afirmar com certeza até quando a tendência de subida de preço nos insumos das rações ocorrerá. Porém é importante que o consumidor esteja preparado para esse cenário de subida de preços.

Sobre o Autor

Felipe Souza
Felipe Souza

Felipe Souza é Redator há 3 anos e é formado em Direito. É apaixonado pela natureza, literatura e tecnologia. Para ele o conhecimento constitui a maior de todas as riquezas. @f3lipz

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *