Santarém inicia recuperação da ponte de madeira que dá acesso ao Ramal do Urumanduba
Santarém iniciou a recuperação da ponte de madeira através da secretaria municipal da agricultura e da pesca (SEMAP). Eles iniciaram essa restauração nesta terça feira (3 de Maio). E a recuperação possui caráter emergencial, levando-se em conta que a ponte é extremamente importante por gerar acesso ao Ramal de Urumanduba da região Curuá Una. A nova estrutura tem 5 metros de largura e 10 metros de comprimento. Está previsto que a obra chegue ao fim até essa sexta feira (6 de Maio)
A nova construção irá substituir a antiga, pois a mesma estava em situação de risco, levando-se em conta que a população poderia se machucar ao transitar. Já faz 20 anos que a ponte de madeira não recebia manutenção. E agora é o momento certo para reforçar a segurança e garantir o bem estar populacional. Levando-se em conta a importância dela para o escoamento dos produtores rurais.
Antonio Pereira, Comunitário de quarenta e cinco anos, aprovou de bom grado a iniciativa da prefeitura de recuperar a ponte de madeira.
Segundo o morador, a ponte já estava bem desgastada e ruim, de um modo que oferecia riscos para a transitação da população. Levando-se em conta que até mesmo ônibus e caminhões passavam por ela. Ele aproveitou para parabenizar a atitude da prefeitura, e ressaltou a importância da obra.
Ponte de madeira ganha reparação
O secretário municipal da agricultura vistoriou o início do serviço. E destacou que enquanto a ponte de concreto não estiver completa, a prefeitura não permitirá que a população fique sem acesso a região urbana, portanto vão auxiliá-los.
É de grande importância garantir boas condições para locomoção e tráfego populacional. Portanto, garantir uma boa qualidade de vida é uma das principais missões do governo. A população rural depende de um acesso seguro para a região urbana. E essa ponte precisa estar com boas condições de segurança para isso, e em breve terá.
Sobre o Autor
0 Comentários