Santarém realiza mais de 400 atendimentos na zona urbana e rural 

Escrito por Felipe Souza
Publicidade

A prefeitura de Santarém realizou um trabalho social com ajuda da secretaria municipal do trabalho e a assistência social. Graças a eles foi possível garantir atendimentos do Cad Único para os beneficiários das zonas rurais e urbanas. No mês de Abril houve mais de 400 atendimentos descentralizados. Eles foram realizados por meio do CRAS Centro de Referência de Assistência Social.

Conforme a Jaciara, coordenadora no CRAS, as ações consistiram no atendimento descentralizado para incluir e atualizar o Cad Único para os programas sociais do governo federal. Além disso, incluiu diversos outros serviços também, como atendimento psicossocial, social, psicológico e diversas outras orientações de programar beneficiários socioassistenciais.

PARA VOCÊ:
Valor da gasolina já atinge R$ 8,99 em alguns postos de combustíveis do Brasil de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP)

Levaram atendimentos até mesmo para as comunidades distantes que possuem dificuldades em receber assistência social. Além disso, ampliaram os atendimentos e forneceram relações de referências das equipes.

Publicidade

As ações em Santarém foram iniciadas em 6 de Abril, na comunidade de Espírito Santo. Naquele momento foram realizadas 3 inclusão no Cad Único, 7 recadastros, 15 orientações sociais, 5 atendimentos psicológicos, 8 atendimentos sociais. Juntando tudo foi somado um número de 38 atendimentos.

Santarém realiza atendimentos nas zona urbana e rural

Durante o dia 13 de abril convidaram equipes para participar do programa, e atenderam 126 pessoas durante o aniversário da Escola Paulo Rodrigues. Entre eles, 17 atendimentos sociais, 20 psicológicos, 31 recadastros, 46 atos informativos sobre programas e 12 inclusões ao Cad Único.

PARA VOCÊ:
Preço da gasolina deve cair em São Paulo após governo anunciar redução no ICMS

Na data de 20 de Abril a equipe realizou atendimentos para a família dos alunos do Cemei Antonia Correa e Souza localizado dentro do bairro Santo André. Foram feitos 121 atendimentos, onde 65 eram informações e atualizações a respeito dos programas de natureza social, 27 recadastros, 11 inclusões ao CadÚnico, 8 atendimentos sociais e 2 transferências de município.

Publicidade

As ações descentralizadas atingiram bons resultados na data de 28 de Abril também, e o programa permanece em continuidade, para ampliar as ações descentralizadas e ajudar aqueles que estão longe dos centros de atendimento.

PARA VOCÊ:
Prefeitura de município do Pará abre processo seletivo com dezenas de vagas para área da saúde
Publicidade
Artigos relacionados