Santarém lança projeto Cidadania Ativa para Idosos

Escrito por Felipe Souza
Publicidade

A prefeitura de Santarém lança projeto Cidadania Ativa para Idosos através da Secretaria Municipal do Trabalho e também por meio da Semtras (Assistência Social). O evento ocorreu na quarta feira (27 de Abril). 

O projeto ‘’Cidadania Ativa: Idosos, protagonistas em ação’’ já está sendo executado e conta com número de 125 inscritos, sendo direcionado para o público idoso. E deste modo irão efetivar os direitos deles, aumentando a autoestima e convidando eles para interagir mais com a sociedade através de sistema de integração e participação. O programa visa obter melhores condições para este público e também para seus familiares.

PARA VOCÊ:
Concurso Bombeiro 2022: 612 vagas e edital está se aproximando

Conforme a coordenadoria do projeto, os grupos mais idosos que participam do projeto estão localizados em grandes áreas como; Maracanã, Mararu, Nova República, Aldeia, Urumari  e São Brás.

Publicidade

Os outros idosos foram atendidos de forma individual. Através de atendimento via domicílio, além disso eles são acompanhados através do Centro de Referência de Saúde para idosos.

Santarém realiza projeto de Cidadania Ativa para Idosos

Há  um objetivo muito especial com esse projeto, o intuito é que os idosos se tornem os protagonistas de suas jornadas de vida. Esse projeto visa mostrar para todos que o idoso tem que ser respeitado, precisa sair do papel de permanecer apenas em casa. E passar a ter um papel inverso, demonstrando para a sociedade que eles possuem a maturidade, experiência e também liberdade de expressão. De acordo com as palavras de Carise.

PARA VOCÊ:
Estudo mostra que acertar políticas de redução de pesticidas é crucial para a segurança alimentar

Iracy de 71 anos é uma professora aposentada que mora em Mararu e faz parte do grupo dos idosos que se inscreveram no projeto Cidadania Ativa. O projeto traz um grande benefício para todos eles, resgatando experiências e valores, afinal, sempre há como aprimorar ainda mais as experiências independentemente da idade. O projeto possui uma enorme relevância social e será abraçado pela população com muita gratidão.

Publicidade
Artigos relacionados