Recuperação asfáltica avança em Santarém

Por Felipe Souza
Publicidade

A recuperação asfáltica avança no município de Santarém. As equipes municipais da infraestrutura do Seminfra continuam avançando, as prestações de serviço ligadas a recuperação asfáltica atingem resultados satisfatórios e continuam buscando a recuperação das ruas que foram impactadas com as chuvas intensas.

O cronograma é executado rigidamente, e já chegou a muitos bairros do município. Hoje (terça feira, 26 de Abril), ocorrerá trabalhos nas regiões: Laguinho, Rodagem, Santíssimo, Salé e Caranazal.

O trabalho é executado das segundas aos sábados durante o período da manhã e também durante a tarde. O serviço só é interrompido quando a chuva é intensificada, pois não é possível trabalhar com asfalto quando o chão está molhado.

PARA VOCÊ:
IFB prepara um novo concurso público para técnico-administrativos e professores
Recuperação asfáltica avança em Santarém
Publicidade

4 das equipes da Seminfra estão dedicadas a manutenção da Avenida Muiriquitã, que fica entre Dom Frederico e Rua da Índia, Avenida Bartolomeu de Gusmão, Bairro Rodagem, Rua 24, Travessa Luiz Barbosa, Bairro Laguinho, Avenida Tapajós, Irurá e Travessa Antônio Justa.

Os serviços seguem avançando pela cidade. Há muitas regiões que foram afetadas pelo excesso de volume das chuvas, o qual prejudicou muito o andamento das obras. Mas apesar disso, o projeto está tendo sucesso e conseguindo alcançar muitas áreas que foram prejudicadas.

Recuperação asfáltica tem progresso em Santarém

Os serviços da limpeza urbana são acentuados pois visa combater os danos causados pelas chuvas. A principal causa dos alagamentos são consequência dos lixos descartados incorretamente.

PARA VOCÊ:
Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$37 milhões
Publicidade

Além disso, também está sendo realizado um serviço de limpeza pelo Semurb, onde ocorre uma prestação de serviços de roçagem, remoção de entulhos, capina, e desobstrução dos sistemas de drenagem. Deste modo a cidade passa a ficar mais limpa, mais segura e agradável para os moradores.

É importante ressaltar que a população tem um papel importante nessa missão, a colaboração de manter a cidade limpa é essencial. O simples fato de não jogar lixo no chão já contribui muito com o avanço dos serviços e ainda reduz o número de alagamentos.

PARA VOCÊ:
Nubank contrata novos funcionários nas áreas de produto, finanças e tecnologia
Publicidade
Artigos relacionados