Empréstimo consignado do Auxílio Brasil poderá ser solicitado em qualquer banco e não somente pela Caixa Econômica Federal

Escrito por Geovane Souza
Publicidade

Os beneficiários do Auxilio Brasil poderão em breve obter um empréstimo consignado ao benefício social. Essa modalidade de empréstimo, até então era disponibilizada apenas para aposentados e pensionistas do INSS. Os interessados poderão solicitar os valores por meio de qualquer instituição bancária.

A linha de crédito foi anunciada em março junto com o empréstimo Caixa TEM, e poderá ser obtida em qualquer banco ou instituição financeira autorizadas. Não se limita à Caixa Econômica Federal, como é o caso da modalidade destinada ao MEI (microempreendedor individual).

IMPERDÍVEL:
Auxílio Bem caminhoneiro: Quem terá direito de receber as duas parcelas do benefício já no mês de agosto?

É importante ter em mente que o empréstimo consignado é aquele que possui redução automática dos pagamentos no benefício. Esse tipo de operação de crédito pessoal é uma das que oferecem as menores taxas de juros do mercado. Além de ser acessível até mesmo para pessoas negativadas.

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil anda depende da sanção do Presidente da República

Publicidade

Apesar de já ter sido autorizado pelo Congresso Nacional, o empréstimo Auxílio Brasil ainda aguarda a aprovação do presidente da república para começar a ser desembolsado pelas instituições financeiras. O Ministério da Cidadania não poderá revelar a regulamentação que regerá a linha de crédito pelas instituições financeiras até que tenham recebido a sanção do presidente.

IMPERDÍVEL:
Caixa Econômica Federal anunciou redução de juros para quem deseja financiar a casa própria

Algumas instituições financeiras já começaram a disponibilizar o empréstimo do Auxilio Brasil, apesar de ainda não ter autorização do governo. No entanto, o procedimento é somente um aquecimento para a coleta de dados dos clientes. A liberação do dinheiro está condicionada à aprovação regulatória do governo federal.

Vale lembrar que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil possui algumas regras impostas pelo governo federal. As regras anunciadas determinam que o percentual máximo da renda que pode ser comprometido pelos usuários do Auxilio Brasil será de 40%, sendo até 35% da renda destinada ao crédito pessoal consignado e 5% usado para saques com o cartão de crédito.

IMPERDÍVEL:
Caixa Econômica Federal anunciou redução de juros para quem deseja financiar a casa própria
Publicidade
Artigos relacionados