Prefeitura realiza revitalização de faixas de pedestres em Santarém

Escrito por Felipe Souza
Publicidade

A prefeitura de Santarém está realizando a revitalização das faixas de pedestres nesta quarta feira (27 de Abril). Diversos pontos da cidade já estão recebendo os serviços, o foco está sendo direcionado para locais com bastante fluxo de pedestres.

A revitalização das faixas de pedestres e as demais marcações viárias serão realizadas, a princípio ocorrerá na Avenida Curuá Una que fica em frente a Unidade do Pronto Atendimento do UPA e também nas proximidades da Cohab, localizada dentro do bairro São José Operário.

Os locais possuem um fluxo acentuado de veículos e pessoas, e por este motivo a ação visa trazer mais segurança para os transeuntes.

PARA VOCÊ:
Prefeitura de município paraense anuncia abertura de novo concurso, confira os cargos e níveis de escolaridade
Publicidade

Tantos os pedestres, motoristas e usuários destas vias já poderão confirmar os cuidados prestados pela administração pública municipal, através da própria Secretaria Municipal da Mobilidade e Trânsito (SMT).

Prefeitura realiza revitalização de faixas de pedestres para garantir segurança pública

A revitalização colabora não apenas com o bem estar, mas também com a segurança da população. Pois as pinturas possuem sistema refletivo que auxilia a visualização do condutor. E deste modo que diminua as possibilidades de ocorrer acidentes no trânsito, de acordo com as afirmações de Paulo, secretário de Mobilidade e Trânsito.

PARA VOCÊ:
Prefeitura de município do Pará abre processo seletivo com dezenas de vagas para área da saúde

Além da revitalização das faixas, vem ocorrendo mais uma medida importante para a manutenção municipal. A sinalização do município está sendo reparada, e as equipes atuam de modo preventivo. E também possuem o intuito de evitar os possíveis danos que uma falta de manutenção poderia gerar. Principalmente ao levar-se em conta o número de chuvas fortes que teve na região.

Publicidade

O último temporal prejudicou 14 semáforos, mas felizmente 90% deles foram reparados em menos de um dia. Mas justamente por conta deste último incidente os semáforos estão passando por uma manutenção para evitar que a situação se repita.

PARA VOCÊ:
Canpack investe R$ 250 milhões para construir nova fábrica e gerar centenas de novos empregos
Publicidade
Artigos relacionados