A inscrição para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – SiSU 2022 – começa nesta terça-feira 28 de junho

Escrito por Geovane Souza
Publicidade

Essa terça-feira, 28 de junho de 2022, é o primeiro dia em que os candidatos podem fazer a inscrição para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2022. Os candidatos têm até sexta-feira, 1º de julho, para se inscrever e concorrer às vagas disponíveis no ensino superior em universidades e instituições públicas com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Como fazer a inscrição no SiSU 2022?

Para começar, você precisará criar uma conta no Gov.br, que serve de identidade para os serviços digitais fornecidos pelo governo federal brasileiro. Caso o candidato não tenha acesso a esse cadastro, ele precisa primeiro criar uma conta e, em seguida, utilizar o login e a senha do Gov.br para acessar o sistema Sisu. O Sisu pode obter automaticamente as notas do candidato com base nas informações fornecidas no ato da inscrição. O procedimento de inscrição no Sisu 2022 não custa nada para o interessado. Clique aqui para acessar o site do SiSU e fazer sua inscrição.

IMPERDÍVEL:
TAESA, empresa do setor de transmissão de energia, está oferecendo 30 vagas de curso gratuito de capacitação para jovens PCD's

Quais os requisitos para participar no SiSU 2022?

Publicidade

Como requisitos básicos para se inscrever no SiSU, é necessário ter concluído o Enem em sua versão mais recente e não ter recebido nota zero na prova de redação.

Leita também: Programa Jovem Aprendiz RecargaPay: Saiba como garantir a sua vaga

No momento da inscrição, os candidatos são apresentados a uma escolha entre duas opções de cursos diferentes. Eles são livres para alterar suas seleções a qualquer momento durante o período de inscrição. O resultado do processo seletivo SiSU 2022 será anunciado na próxima quarta-feira,  6 de julho de 2022. Os selecionados terão a oportunidade de se matricular nos cursos entre os dias 13 e 16 de julho.

IMPERDÍVEL:
Volkswagen está construindo giga fábrica de baterias para carros elétricos e promete gerar mais de 20 mil vagas de emprego
Publicidade

Os que não foram aceitos têm a oportunidade de manifestar interesse em serem colocados em uma lista de espera, o que poderá ser feito entre os dias 6 e 18 de julho de 2022. O prazo para esta manifestação de interesse é o dia 18. O dia 25 de julho é o dia em que as instituições começam a chamar esses candidatos que estão na lista de espera.

Publicidade
Artigos relacionados