Coreia do Sul facilita entrada de trabalhadores estrangeiros: Oportunidade

Por Felipe Souza

A Coreia do Sul está facilitando a entrada de trabalhadores estrangeiros no país, dando oportunidades para o setor de construção naval. O setor teve um grande crescimento no país e estão com uma enorme necessidade de aumentar a mão de obra qualificada.

O setor esteve em baixa por muitos anos mas teve uma alta repentina. Por conta disso, as autoridades da nação visam facilitar a entrada de estrangeiros para aumentar o potencial de produção dentro dos estaleiros.

Foto: Reprodução Google imagens

Depois de anos de reformulações, esses estaleiros da Coreia do Sul passaram a ter um expressivo aumento de negócios. O crescimento é notável, e o setor ganhou novos ares no país. Durante os últimos dez anos muitos trabalhadores coreanos foram demitidos para agilizar a reformulação do setor. Além disso, muitos coreanos possuem receios de voltar ao setor após as demissões em massa que ocorreram no passado.

PARA VOCÊ:
Saque do FGTS, A Caixa Econômica Federal segue realizando as liberações do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Mas o fato é que o cenário mudou. Após a crise do setor, ele passou por um processo de recuperação e hoje possui uma grande demanda que pode se tornar uma enorme oportunidade para os estrangeiros.

Coreia do Sul busca mão de obra estrangeira qualificada

Conforme os dados oficiais da Korea Offshore e também da Shipbuilding Association, o número de trabalhadores nesta indústria passou por uma queda enorme durante estes anos. O setor contou com 200.000 trabalhadores anos atrás, mas a partir de 2021 o número já havia reduzido para 92.000 por conta de crises passadas.

PARA VOCÊ:
Chegada de fábrica da Heineken em Minas Gerais promete gerar 11 mil vagas de emprego

Mas agora o setor voltou a crescer e o número de trabalhadores neste ramo não acompanhou o crescimento. Exigindo o crescimento da mão de obra estrangeira.

O Ministério de Justiça da Coreia do Sul confirmou que facilitará os requisitos de obtenção de visto para trabalhadores do estrangeiro, desde que atuem em uma das seguintes áreas: Pintura, Engenharia de Plantas,Soldagem e  Engenharia Elétrica.

É de fato uma grande oportunidade, levando-se em conta que a Coréia do Sul é um país extremamente desenvolvido e oferece salários elevados.

Artigos relacionados