Porsche 911 ganha visual camuflado com tinta capaz de absorver mais de 90% da luz

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicidade

O Porsche 911 é um dos carros esportivos mais luxuosos desde que foi lançado oficialmente na década de 1963, no salão de Frankfurt. Uma das unidades do Porsche ganhou um design mais “camuflado” no Japão, com toda a sua carroceria coberta por tinta Musou Black.

Porsche 911 e seu design diferenciado

Se for feita uma comparação de quando o Porsche possuía em sua lataria a tinta preta em acrílico, que podia absorver em torno de 94% da luz visível, a Musou Black consegue se destacar e ir muito mais além, como uma taxa de absorção de 99,4%.

Publicidade

Os principais responsáveis por essa ideia, que chega a ser um tanto inusitada, foi a equipe da Pit One Customs, que iniciou seus trabalhos no Porsche cobrindo o 911 de preto brilhante, seguido por várias camadas de Musou Black.

Leia também: Volkswagen abre processo seletivo com 150 vagas em Taubaté – SP

Ao final da linha, o design do Porsche 911 ficou ainda mais furtivo e, sem dúvidas, irá chamar a atenção do público nas ruas. É importante ressaltar que a tinta que foi usada no projeto é derivada da famosa Vantablack, que é uma tinta capaz absorver ainda mais luz, estimado em 99,96%. No entanto, esta versão da tinta está destinada apenas para usos mais específicos, tais como, por exemplo, o uso em empresas do ramo aeroespacial.

Porsche é considerado um dos modelos de carros mais caros do universo automobilístico

ROLE DE PORSCHE 911 0KM 2020
Publicidade

E por falar em Porsche, a montadora alemã lançou recentemente seu mais novo veículo, sendo o modelo mais caro já lançado pela marca: o Porsche 963. O novíssimo modelo é um protótipo de corrida, com uma ficha técnica muito poderosa, veja algumas de suas principais atribuições:

  • Motor V8 4.6, que é alimentado por turbocompressores duplos;
  • Um motor elétrico;
  • Um câmbio de 7 velocidades, totalmente planejado e adaptado para as pistas.

De acordo com a marca alemã, a ideia por trás deste projeto é ajudar a Porsche a conquistar o lugar mais alto no ranking das corridas de resistência, porém, sempre abrindo destaque ao fato de que a Porsche venceu as ’24 horas de Le Mans’, por 19 vezes, sendo uma das provas mais tradicionais da categoria.

Saiba mais sobre a Porsche

A Porsche foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche e por seu filho Ferry Porsche. Ferdinand já era conhecido muito tempo antes de fundar a marca Porsche de fato, pois ele havia trabalhado para outras marcas. Além disso, Ferdinand também lançou no ano de 1900 o primeiro automóvel híbrido. O Volkswagen Fusca também é de criação de Ferdinand Porsche, que fez o utilitário com intuito de ser um automóvel acessível aos alemães, em 1934.

Publicidade

O Fusca foi essencial na época, pois serviu de base mecânica para a criação do Type 64, modelo criado em 1939 e ao Porsche 356, fabricado em 1948, sendo o primeiro Porsche a ser produzido. A Porsche é considerada uma das marcas de automóveis esportivos mais importantes do mundo.

Sediada em Stuttgart, na Alemanha, a Porsche é pertencente ao Grupo Volkswagen e possui diversas subsidiárias, como as marcas Porsche Leipzig, Porsche Design Group, Mieschke Hofmann und Partner, dentre outras. O CEO atuante desde outubro de 2015 é o PhD em Tecnologia de Veículos, Oliver Blume.

Publicidade
Artigos relacionados