Multinacional de tecnologia com foco em sustentabilidade chega à América Latina

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicidade

Com o intuito de reduzir o consumo de combustíveis fósseis como gás natural, carvão e petróleo, que emitem dióxido de carbono quando usados para gerar energia, cada vez mais empresas ao redor do mundo estão aumentando o uso de fontes renováveis em suas matrizes, o que tem sido chamado de transição energética, a principal ideia da multinacional de tecnologia Ecoflow está alinhada nas normas ESG.

Em tempos em que uma mentalidade sustentável é mandatória — e com olá crescente demanda por aparelhos e dispositivos tecnológicos que possam gerar energia renovável, limpa e confiável — EcoFlow, considerada um unicórnio em tecnologia sustentável, chega na América Latina de olho no mercado de produtos de emergência, atividades ao ar livre, produção de vídeo e fotografia, bem como no público interessado em energias renováveis, energia solar e energia limpa.

Imperdível: Brasil ganha nova fábrica de aviões executivos que prometem gerar empregos e rendas

Publicidade

A ideia da EcoFlow é fornecer as melhores soluções para geração, armazenamento, consumo de energia e suportar a alta procura por conectividade de forma limpa, silenciosa e renovável.

A transição no setor energético nacional

Atualmente, o setor de energia está passando por uma evolução em termos de consumo e oferta. O aspecto tradicional da indústria está sendo transformado por uma necessidade dos consumidores, cada vez mais conscientes do impacto ambiental que as energias não-renováveis representam.

IMPERDÍVEL:
Caixa Econômica Federal anunciou redução de juros para quem deseja financiar a casa própria
Publicidade

A EcoFlow desenvolveu um ecossistema de produtos inovadores no setor de energia, com a mais alta tecnologia, que busca transformar a vida das pessoas solucionando os problemas de acesso à energia elétrica. Suas estações de recarga e ecossistema de produtos permitem ao usuário gerar e armazenar energia limpa por meio de seus painéis solares e estações portáteis. Além disso, permite a otimização do custo da energia elétrica, o que garante que o usuário possa ter um uso inteligente do recurso.

A chegada da multinacional EcoFlow no Brasil

Na América Latina, a EcoFlow comercializa seus produtos através de distribuidores autorizados e certificados no Chile, Brasil, Perú, México, Panamá, Honduras, Venezuela e Colômbia. Esses países possuem canais digitais e físicos exclusivos da marca. A Argentina tem acesso aos seus produtos por meio da distribuição no Chile.

Leia também: Banco do Brasil se une a agência francesa para liberar milhões de euros para investimentos em energia renovável

Publicidade

A gama RIVER e DELTA de equipamentos EcoFlow incorpora a mais recente tecnologia que proporciona aos usuários energia limpa, silenciosa e renovável. A linha RIVER destina-se a atividades ao ar livre com capacidade de 720W e expansível até 1800W pela ferramenta X-boost. A linha DELTA é destinada a uso profissional, como backup de energia, com capacidade de 3600W e expansível até 4500W.

Estações com design inovador

As estações de recarga da EcoFlow possuem um design inovador que permite ao usuário levá-las para qualquer lugar. Estas características tornam as centrais eléctricas, juntamente com os sistemas de recarga, perfeitas para utilização em actividades ao ar livre, como campismo, piqueniques, caminhadas, viagens rodoviárias, festivais, concertos, passeios de praia, passeios de barco e muito mais.

IMPERDÍVEL:
Auxílio Bem caminhoneiro: Quem terá direito de receber as duas parcelas do benefício já no mês de agosto?

A tecnologia e a funcionalidade da bateria do EcoFlow são perfeitas para dar suporte a emergências onde há falta de energia, situações de desastre como inundações, incêndios, terremotos ou outras onde o acesso à eletricidade é limitado, além de cenários de emergência de saúde, onde os espaços precisam ser adaptados para instalar equipamentos médicos. Seus produtos são especialmente procurados para reserva de energia e uso profissional.

“Nossa missão é fornecer a pessoas e comunidades energia portátil, limpa e confiável, mudando o uso de geradores a gasolina tradicionais e redescobrindo a forma como o mundo acessa a energia”, diz Jenny Zhang, Diretora de Marketing Global da EcoFlow.

Ecossistema completo

O EcoFlow apresenta um ecossistema completo de painéis solares, baterias extras, geradores inteligentes, rastreadores de energia solar, turbinas eólicas, painéis domésticos inteligentes e muito mais, para que você possa aumentar sua produção atual, tempo de execução, fontes de alimentação e muito mais. A série DELTA da EcoFlow foi reconhecida pela revista Time como uma das invenções mais inovadoras de 2021 na categoria de sustentabilidade.

Algumas tecnologias tornam os produtos EcoFlow únicos no mercado: dois desenvolvimentos patenteados, o X-tream e o X-boost. O X-tream é uma tecnologia patenteada que permite ter a carga mais rápida do mercado (as centrais podem ser carregadas de 0 a 80% em apenas 1 hora e 1,6 horas com carga completa).

IMPERDÍVEL:
Empréstimo consignado do Auxílio Brasil poderá ser solicitado em qualquer banco e não somente pela Caixa Econômica Federal

O X-Boost, que fornece energia para dispositivos de alta potência, suporta até 4500W e mais dispositivos do que qualquer outro gerador no mercado em uma categoria de energia similar. Além disso, o Battery Management System (BMS) da EcoFlow representa um avanço em inovação, ampliando o desempenho, a eficiência e a longevidade dos produtos EcoFlow, e o aplicativo EcoFlow, é usado para conectar produtos EcoFlow por Wi-Fi possibilitando que os dispositivos sejam controlados na palma da sua mão.

Sobre a EcoFlow

A EcoFlow é uma empresa de soluções de energia renovável e portátil. A EcoFlow foi fundada em 2017 por um grupo de empresários de uma das empresas líderes na fabricação de drones, experiência os levou a desenvolver e refinar uma bateria para ser leve, durável e potente.

Hoje, a EcoFlow está avaliada em mais de US$ 1 bilhão, tornando-se um unicórnio da tecnologia e da sustentabilidade. Em 2018, parte da equipe EcoFlow foi nomeada para a lista Forbes 30 under 30 Energy.

Desde a sua criação, a EcoFlow capacitou pessoas e comunidades em mais de 100 países por meio de suas linhas DELTA e RIVER de estações de energia portáteis e outros acessórios ecologicamente corretos. A missão da EcoFlow é redescobrir a forma como o mundo acessa a energia por meio de soluções inovadoras de armazenamento de energia que são mais limpas, silenciosas, renováveis, leves e duráveis.

Publicidade
Artigos relacionados