Brasil ganha nova fábrica de aviões executivos que prometem gerar empregos e rendas

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicidade

Mais empregos: chegará ao Brasil uma nova fábrica de aviões executivos, que promete trazer equipamentos que ficaram conhecidos como “Glock dos Ares”. O investimento na nova fábrica pode chegar a cerca de R$ 300 milhões. Com a implantação da fábrica de aviões, serão criados centenas de novos empregos e renda.

Nova fábrica de aviões chegará ao Brasil e promete gerar centenas de empregos e renda

A fabricante austríaca Diamond Aircraft anunciou essa semana que a sua representante oficial aqui no Brasil, a fabricante gaúcha Aeromot, também vai fabricar os seus aviões executivos sob licença. A Diamond, que foi fundada no ano de 1981, deu início a sua história fabricando planadores.

IMPERDÍVEL:
Empréstimo consignado do Auxílio Brasil poderá ser solicitado em qualquer banco e não somente pela Caixa Econômica Federal
Publicidade

Quando a fabricante cresceu, começou a fabricar modelos de aviões monomotores e, algum tempo depois, aviões bimotores, sendo a primeira fabricante a adotar, em larga escala, o uso de querosene de aviação, ou simplesmente o diesel, em seus aviões a pistão.

Um novo conceito em aviões executivos

Os motores dos aviões executivos estão sendo fabricados pela Austro, uma fabricante subsidiária que utiliza como base motores movidos a diesel da grande fabricante Mercedes-Benz. Além dessa super inovação, os aviões executivos da Diamond possuem fuselagem de fibra de carbono, dessa forma o peso é reduzido, permitindo um design único.

As asas são alongadas, “de planador”, como dito pela fabricante, garantindo que o avião faça um voo bastante estável e com muita sustentação. Todas as mudanças feitas, deram à Diamond o apelido de “Glock dos Ares”, que é uma referência a fabricante de armas também da Áustria, que inovou totalmente, desenvolvendo um novo conceito em pistolas.

IMPERDÍVEL:
Caixa Econômica Federal anunciou redução de juros para quem deseja financiar a casa própria
Publicidade

Leia também: Como passar de primeira em Concurso Público? Saiba se é possível!

Aqui no Brasil, a linhagem de produção ficará sediada no Estado do Rio Grande do Sul, que por grande coincidência, também um polo industrial fabricante de armas. Toda a linhagem de aviões bimotores da empresa utilizam um motor a pistão Austro, com turbocompressor, que rodam com querosene de aviação comum (JET A1), assim como, também, o JP8, que é um tipo de querosene militar, que possui aditivos e já é preparado para ser utilizado em motores de caças com pós-combustores. Com as novas instalações, novos empregos serão gerados, assim como novas fontes de renda à profissionais da região.

Saiba mais sobre a Aeromot, empresa representante oficial da Diamond Aircraft no Brasil

A Aeromot, que está presente no mercado de aviação desde o ano de 1967, está sediada no Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre/RS e possui uma filial no Aeroporto da Pampulha, que fica em Belo Horizonte/MG.

IMPERDÍVEL:
Auxílio Bem caminhoneiro: Quem terá direito de receber as duas parcelas do benefício já no mês de agosto?
Publicidade

A Aeromot atualmente é líder nacional na realização de diversos projetos de monitoramento de aeronaves e é uma das principais empresas do Brasil no ramo aeronáutico, que desenvolve diversas soluções tecnológicas e únicas para ser útil aos mais diversos segmentos, fazendo com que sua cota de clientes e operação estejam presentes em todo o território nacional brasileiro.

A empresa é, atualmente, uma das empresas brasileiras com o maior número de certificações na Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC. A Aeromot é dotada de alta capacidade para desenvolver projetos especiais de grandes modificações e também integrar sistemas complexos, como o fornecimento de soluções de suporte aos clientes, na parte de manutenção preventiva e corretiva.

Publicidade
Artigos relacionados