Anvisa proíbe consumo de Kinder importado, mas não afeta produção nacional

Por Felipe Souza

A Anvisa proíbe o consumo de Kinder importado, mas não há riscos em consumir o Kinder produzido no Brasil. Após o surto de salmonela desencadeado na Inglaterra ocorreu um temor em relação ao consumo da marca. Mas é importante ressaltar que só a produção de alguns países está sendo afetada pelo problema de salmonella. 

Segundo as análises, os chocolates da marca Kinder que são fabricados na Bélgica estão contaminados e possuem um grande potencial de causar salmonela nos consumidores. Mas o chocolate Kinder proveniente do Brasil não apresenta nenhum problema e por conta disso pode ser consumido normalmente.

PARA VOCÊ:
FGTS: Saque extraordinário começa na quarta-feira

Por uma questão de precaução a Anvisa proibiu o consumo de chocolate Kinder importado de outros países levando-se em conta o surto de salmonella na Europa. Não se sabe se os únicos chocolates Kinder contaminados são os produzidos na Bélgica ou se há outras fábricas afetadas. Mas como uma medida de proteção, o ideal é evitar o chocolate que vêm de outro país até a normalização.

A marca Kinder é de extrema relevância. E esse episódio ter afetado a Europa em pleno período de páscoa foi algo bem negativo para a empresa e para os consumidores. Mas apesar disso, o problema tende a ser resolvido em breve. Ainda assim, todo tipo de cuidado será bem vindo.

PARA VOCÊ:
Saque do FGTS, A Caixa Econômica Federal segue realizando as liberações do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Anvisa proíbe consumo de Kinder importado. E Kinder Brasileiro permanece liberado para consumo

É importante esclarecer que o surto de salmonella não envolve todas as fábricas da Kinder, mas sim a fábrica na Bélgica, a qual importa para inúmeros países europeus.

A tendência é que o cenário europeu normalize, e o chocolate Kinder da Bélgica volte a poder ser consumido. Mas enquanto a situação não normalizar, é bom evitar o consumo de Kinder importado, por conta de não haver certeza se apenas o chocolate da Bélgica foi afetado.

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

PARA VOCÊ:
Auxílio Brasil bloqueado: O que fazer quando o benefício for bloqueado pelo governo?
Artigos relacionados