FGTS: Saque extraordinário começa na quarta-feira
Os valores do saque extraordinário começaram a ser entregues no dia 20 de abril. Porém englobou apenas os nascidos em janeiro, agora as pessoas nascidas em outras datas também poderão fazer o saque.
Saques de até R$ 1.000 reais vão ser permitidos até o dia 15 do mês de dezembro. Confira os calendários de liberações e veja como será feito o pagamento.
A partir do dia 4 de Maio, nesta quarta feira, os trabalhadores que nasceram em março poderão realizar o saque extraordinário de até 1000 reais através do FGTS. A partir da liberação, eles vão ter até o dia 15 de dezembro para fazer o movimento do dinheiro.
O dinheiro que não for sacado irá retornar para o fundo de garantia. E as liberação seguem um calendário já estabelecido pela própria Caixa Econômica Federal. As estimativas do banco são de até 3,5 milhões de pessoas sendo liberadas a fazer o saque durante essa etapa. Portanto, o valor total disponibilizado será em torno de 2,5 bilhões de reais do governo federal, respectivos a um total de 30 bilhões que foram direcionados ao saque extraordinário.
FGTS: Saque extraordinário para nascidos em Março
Em torno de 4 milhões de trabalhadores que nasceram em janeiro tiveram o saque liberado no dia 20. Os trabalhadores nascidos em Janeiro representam a maior parte, e os nascidos em Janeiro terão até o dia 15 de junho para realizar a movimentação.
Os nascidos em Maio só poderão retirar o valor do saque extraordinário a partir do dia 14 de maio.
Acompanhe a tabela a seguir para compreender as datas de liberação conforme a sua data de nascimento.
Data de nascimento – Data de liberação do saque do FGTS
-Janeiro – 20/abr
-Fevereiro – 30/abr
-Março – 04/mai
-Abril – 11/mai
-Maio – 14/mai
-Junho – 18/mai
-Julho – 21/mai
-Agosto – 25/mai
-Setembro – 28/mai
-Outubro – 01/jun
-Novembro – 08/jun
-Dezembro – 15/jun
Sobre o Autor
0 Comentários