Terceira via encontra dificuldade para ganhar espaço nas eleições

Escrito por Felipe Souza
Publicidade

A terceira via vem encontrando dificuldades em encontrar confiança na população. A diferença de margem nas pesquisas de intenção de voto continuam sendo altas entre os dois primeiros classificados e o terceiro.

Até então, Lula e Jair Bolsonaro são os dois candidatos com maiores chances de se elegerem na corrida presidencial de 2022. Mas Ciro e Moro ficavam logo atrás dos dois, Moro em terceiro e Ciro em quarto lugar. 

Moro era o candidato que estava se colocando como candidato de terceira via, criando críticas tanto a Bolsonaro quanto a Lula. Um dos pontos principais da terceira via está na oposição aos dois políticos da atual liderança nas pesquisas. Mas Moro vinha encontrando dificuldades em ganhar espaço, levando em conta que os bolsonaristas e os petistas não tinham simpatia por ele.

PARA VOCÊ:
Nubank contrata novos funcionários nas áreas de produto, finanças e tecnologia
Publicidade

Mas Moro tem mudado seus planos, e ao que tudo indica ele não será mais candidato a presidência da república, o que torna Ciro Gomes o terceiro colocado em número de votos.

Terceira via encontra dificuldade: O que esperar das eleições?

Alguns consideram Ciro Gomes e Eduardo Leite como os candidatos mais relevantes da terceira via após a saída de Moro. Apesar da candidatura de Eduardo na corrida presidencial ainda não ter sido confirmada oficialmente.

Mas independentemente de qual for o candidato favorito da terceira via, ele não terá uma disputa fácil, levando em conta que tanto o favorito de direita quanto de esquerda possuem uma base eleitoral muito forte. O que continua indicando que o presidente dos próximos anos será Lula ou Bolsonaro. Mas ainda assim podemos ter um resultado inesperado que fuja do resultado mais provável. 

PARA VOCÊ:
Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$37 milhões
Publicidade

A cientista política Deysi Cioccari acha que a terceira via precisaria de mais organização para obter resultados melhores nessa corrida presidencial, e aponta que até o momento, Jair está tendo vantagens por conta de ser o atual presidente, o que facilita a ele ter maior visibilidade.

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

Publicidade
Artigos relacionados