Homem cai no mar e receber ajuda de uma Foca até ser resgatado

Por Geovane Souza
Publicidade

Um navegador chamado Scott Thompson recebeu ajuda de uma foca quando caiu em alto mar no meio do Canal de Santa Bárbara, na Califórnia. Apesar de ser um excelente mergulhador, a água estava fria e ele achou que não sairia vivo da situação.

Homem cai no mar e receber ajuda de uma Foca até ser resgatado

Ele tentou voltar ao barco, mas infelizmente o motor estava funcionando e ele não conseguiu chegar lá, e naquele momento, a única coisa que mantinha o espírito de Scott era o amor por sua família. Scott disse: “Eu pensei, hoje é o dia em que vou morrer. No fundo da minha mente, estou tão triste, apenas imaginando minha filha e meu filho crescendo sem mim, e minha esposa…”

PARA VOCÊ:
Valor da gasolina já atinge R$ 8,99 em alguns postos de combustíveis do Brasil de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP)

Depois de um tempo na água, Scott ouviu um borrifo perto dele, e naquele momento ele pensou que o pior ia acontecer, mas na realidade as coisas estavam prestes a melhorar.

Publicidade

“Meu coração saltou do peito quando ouvi o barulho, juro que pensei que era um tubarão”, lembrou o homem.

Mas na verdade era uma foca, empurrando-o repetidamente para mantê-lo na superfície. Parece que o animal estava determinado a ajudar Scott e empurrá-lo para continuar nadando.

Uma foca ajudou o homem a nadar por cerca de 5 horas até receber ajuda

“Uma foca saiu da água perto de mim e me olhou”, disse Scott. “Ela balançou para cima e para baixo olhando para mim, depois desapareceu debaixo d’água e reapareceu, olhando para mim novamente.”

PARA VOCÊ:
Canpack investe R$ 250 milhões para construir nova fábrica e gerar centenas de novos empregos
Publicidade

Scott passou as cinco horas seguintes recebendo ajuda da foca até que finalmente chegou a uma plataforma de petróleo, onde a tripulação lhe deu os primeiros socorros e ele foi levado ao hospital pela Guarda Costeira, porque estava com hipotermia.

Estou feliz por ter passado por esse momento difícil. Com a ajuda dessa foca fofa, disse Scott.

“Eu não sei o que é isso, mas há uma força mais forte do que eu. Essa foca me mostrou, por isso eu nunca vou duvidar, pelo resto da minha vida. Só Deus mesmo”, completou.

PARA VOCÊ:
IFB prepara um novo concurso público para técnico-administrativos e professores
Publicidade

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

Publicidade
Artigos relacionados