A Fundação Getúlio Vargas disponibiliza mais de 150 cursos grátis em diversas áreas. Como se inscrever?

Escrito por Geovane Souza
Publicidade

O programa de educação a distância da Fundação Getúlio Vargas vem oferecendo uma seleção cada vez maior de cursos on-line grátis para diversas áreas de formação. Atualmente a  FGV tem disponíveis mais de 150 cursos abertos a todos e a inscrição pode ser realizada de forma simples pelo site da instituição.

A cooperação com a OEG (Open Education Global) nos cursos da Fundação Getúlio Vargas, permite o fornecimento de soluções online que são úteis para todos os interessados no desenvolvimento profissional. É muito mais fácil obter uma formação quando não há restrições impostas pela geografia ou pelo tempo. Para fazer o curso, basta o interessado acessar a plataforma, escolher a aula que mais desperta seu interesse e iniciar. São os únicos requisitos.

IMPERDÍVEL:
Mercado Livre está contratando: São 146 vagas de emprego disponíveis em várias regiões do Brasil com oportunidades para diversas áreas

A categoria Cursos Abertos é onde você encontra todas as aulas gratuitas que a FGV tem a oferecer. Este é um tipo de educação que não é considerada oficial e pode durar por períodos variados. 

Quais os cursos grátis que a FGV está oferecendo?

Os cursos grátis mais populares cobrem uma ampla variedade de tópicos, incluindo finanças pessoais e economia empresarial. As opções mais populares entre os cursos gratuitos da Fundação Getúlio Vargas, estão: 

  • Fundamentos do Gerenciamento de Custos
  • Como Organizar o Orçamento Familiar
  • Como Planejar a Aposentadoria
  • Como Gastar Conscientemente
  • Introdução ao Tema da Liderança
  • Motivação nas Organizações
  • Como Fazer Investimentos
IMPERDÍVEL:
IBM do Brasil está com mais de 300 vagas de emprego abertas no país com oportunidades para profissionais iniciantes e estagiários

Existem muitas outras áreas além das finanças, como direito, tecnologia, ciência de dados, gestão, marketing e vendas, entre outras. Estes são apenas alguns dos muitos outros cursos oferecidos pela FGV.

Publicidade

A maioria das aulas tem um compromisso de tempo curto ou moderado, com as escolhas mais populares variando de uma hora, até sessenta horas de aula.

Como se inscrever em um curso grátis da Fundação Getúlio Vargas?

Para se inscrever em um curso gratuito da Fundação Getúlio Vargas, basta acessar a plataforma online clicando aqui, escolher o caminho de estudos que mais lhe interessa e começar. A inscrição nos cursos da FGV é simples e gratuita e toda feita online pelo site.

IMPERDÍVEL:
Fundação Bradesco disponibiliza cerca de 80 opções de cursos gratuitos para estudar pela internet em todo o Brasil

A inscrição garante ao aluno uma declaração ao final do curso. Nele, é feito um teste de dez questões objetivas. Para que o aluno possa imprimir a declaração, ele precisa ter recebido uma nota igual ou superior a 7.

Publicidade
Artigos relacionados