Guedes diz que os planos para o segundo mandato será uma continuidade do primeiro

Por Felipe Souza
Publicidade

Durante os últimos eventos, Guedes disse que os planos para o segundo mandato de Jair Bolsonaro no setor da economia serão semelhantes ao primeiro mandato. Mudando apenas alguns pequenos detalhes e aperfeiçoando as diretrizes já defendidas no momento.

Guedes defendeu as propostas da reforma da sistemática dos impostos de renda, alegando que acredita na importância da redução de tributos sob pessoas jurídicas e físicas. Em detrimento de um aumento de tributos em relação aos lucros e dividendos.

Além disso, o ministro da economia também afirmou que estão tributando apenas 15% dos super ricos, e alega que isso dá recursos para desonerar cerca de 32 milhões de brasileiros e 4 milhões de empresas que também possuem IRPJ reduzidos, afirmou.

PARA VOCÊ:
Valor da gasolina já atinge R$ 8,99 em alguns postos de combustíveis do Brasil de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP)
Publicidade

Paulo Guedes diz que a reforma é simples, visa desonerar a classe média e as empresas, e passar a tributar os super ricos através das movimentações da empresa para a pessoa física. Ou seja, o imposto passa a cair a partir do momento que os super ricos retiram dinheiro da empresa e passam para suas contas de pessoa física.

Na visão de Guedes, enquanto o dinheiro estiver na empresa haverá inúmeros benefícios e incentivo a novos empregos. Mas a partir do momento que o dinheiro sai da empresa e chega nas mãos dos super ricos. Há uma necessidade de aplicar uma tributação mais rigorosa.

PARA VOCÊ:
Prefeitura de município paraense anuncia abertura de novo concurso, confira os cargos e níveis de escolaridade

Guedes defende incentivo às empresas e aumento de tributação aos super ricos

Os planos econômicos do governo de Jair Bolsonaro são administrados conforme os ideais de Paulo Guedes. E até então há um consenso quase unânime entre o ministro da economia e o presidente da república. Portanto, o discurso de Paulo Guedes apresenta boa parte do rumo econômico que Jair Bolsonaro defende em suas pautas.

Publicidade

Qual o destino da terceira via?

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

PARA VOCÊ:
Concurso da Marinha: Salários de R$ 9 mil, benefícios e data das provas
Publicidade
Artigos relacionados