Repensar os blocos de construção dos painéis solares pode ajudar a produção em massa

construção dos painéis solares construção dos painéis solares
Publicidade

Atualmente, a construção dos painéis solares tem sido uma meta para muitas cidades no mundo. Isso porque eles oferecem condições ideais e sustentáveis, para a geração de energia e renda. Dessa maneira, uma pesquisa da Universidade de Surrey promete revolucionar essa meta.

Nesta perspectiva, o projeto conta com uma abordagem para produção em massa de blocos de base de células solares de baixo custo, que pode levar a ampla adoção de painéis solares feitos de tinta perovskita, um material específico, mas muito eficiente para gerar eletricidade.

Publicidade

Sendo assim, em um artigo publicado na Scientific Reports, o Dr. Ehsan Rezaee, pós-doutorando do Advanced Technology Institute (ATI) explicou que o objetivo é produzir blocos de construção de células solares com tinta perovskita. Apesar de não ser uma tecnologia nova, ela é ideal para garantir o sucesso do projeto.

construção dos painéis solares
Construção dos painéis solares (Reprodução: divulgação)

Isso porque as tintas atuais não garantem transições ideais para a escala industrial, o que torna a tinta perovskita perfeita, pois ela controla o processo de fabricação, que precisa ser otimizada e eficiente. Por isso, a tinta perovskita passou a ser a mais indicada para a construção dos painéis solares.

Publicidade

Uma maneira mais eficiente para garantir a construção dos painéis solares

Na pesquisa, a tinta de perovskita desenvolvido produz uma forma rápida e reprodutível de fabricar, em grande escala, blocos de construção de celulares solares de forma confiável e eficiente, o que torna o seu uso em mercados comerciais mais seguros e acessíveis.

Ademais, as células solares de perovskita são uma solução versátil e de baixo custo, pois podem ser construídas de forma rígida ou flexível. Ademais, elas ainda se diferenciam por oferecer possibilidade de transporte e instalação fácil, perfeito para a construção dos painéis solares mais adaptados às cidades.

Posteriormente, o estudo examinou os blocos de fundação das células solares feitas de perovskita no lugar do silício tradicional, pois as células de perovskita coletam luz através da parte visual do espectro solar, por ter mais energia. Assim, os painéis solares são um grande potencial para a comunidade científica.

Por fim, os pesquisadores buscam melhorar a conexão entre pesquisa e produção em escada da indústria de massa, para poder ver isso como um ponto de virada, o objetivo do artigo. Logo, a construção dos painéis solares é considerada a melhor forma de conseguir energia limpa e inesgotável.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Teles
Bruno Teles

Entusiasta de informações completas e de conteúdos que possam ajudar a melhorar nosso planeta azul.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *