Concurso Bombeiro 2022: 612 vagas e edital está se aproximando

Por Valdemar Medeiros
Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás tem expectativa de divulgar um novo edital de concurso público em breve. Foi divulgado no Diário Oficial, a informação que o Instituto AOCP assinou um contrato para organizar o edital.

Até o momento a entidade já desenvolveu as páginas de acompanhamento e onde serão feitas as inscrições do certame. Desta forma, a expectativa é de que os editais do concurso para Bombeiros sejam divulgados em breve no Diário Oficial e, em seguida, no portal da banca.

Concurso para bombeiros terá 612 vagas 

De acordo com o site da instituição, são dois links, sendo um para os cargos de oficiais e outro para cargos de soldado. O documento informa que Bruno D’Abadia, secretário de Administração assinou o contrato no dia 24 de maio. A vigência será de 24 meses, isto é, dois anos.

Publicidade

O Concurso para Bombeiros contará com 612 vagas para o preenchimento em várias especialidades e cargos. Ainda não há nenhuma data para o lançamento do certame. Entretanto, o Governo do Estado já confirmou que em breve serão abertas mais de 2 mil vagas em diversos editais, inclusive para Bombeiros.

PARA VOCÊ:
Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais tem 284 vagas em novo concurso público aberto. Salários são de até R$ 5 mil

Imperdível: Canpack investe R$ 250 milhões para construir nova fábrica e gerar centenas de novos empregos

De acordo com o Governador do Estado, Ronaldo Caiado, há um compromisso de fazer um governo com transparência e boa gestão. O lançamento de novos concursos públicos era apenas uma questão de tempo. O governo colocou a casa em ordem e esse momento chegou e choverá concursos neste ano.

Lista de vagas para o Concurso de Bombeiros 2022

Publicidade

O concurso público dos bombeiros de Goiás contará com 612 vagas que serão distribuídas em diversas especialidades:

Soldado de 2.ª Classe (Combatente)

vagas distribuídas entre homens (450) e mulheres (50).

PARA VOCÊ:
Concurso PM SP; Polícia Militar do Estado de São Paulo divulga edital para o concurso público com 2700 vagas para nível médio

Cadete (aluno oficial)

60 vagas, sendo 57 para homens e as restantes para mulheres.

Soldado de 2.ª Classe (músico)

Publicidade

40 vagas, onde são 38 para homens e as restantes para mulheres.

Oficial Médico

6 vagas, sendo quatro para a especialidade clínica médica; uma para psiquiatra e uma para ortopedista. 

Oficial Odontólogo

6 vagas, sendo três para a especialidade clínica médica; uma para periodontista; uma para endodontista; e uma para protesista.

É importante ressaltar que para os cargos de Soldado Oficial é necessário que os candidatos possuam diploma ou certificado de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, fornecido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultural (MEC), de acordo com a Lei Estadual n. 15.704/06, com apresentação na data de incorporação.

Requisitos para participar do Concurso para Bombeiros

Os requisitos básicos para a investidura no concurso são a aprovação prévia no Concurso público, Ter nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações eleitorais e quando do sexo masculino, os candidatos devem estar quistes com as obrigações militares, ter idade mínima de 18 anos e no máximo 30 anos na data da inscrição, ter concluído curso superior, ter altura mínima de 1,65m do sexo masculino e 1,60 do sexo feminino, ter aptidão física e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo para o qual concorre, além de ter bons atencedentes e idoneidade moral e não estar incompatibilizado para a nova investidura em cargo público.

PARA VOCÊ:
Hospital Distrital de Santarém (HDS) abre concurso para contratar 28 novos médicos de várias especialidades

O último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi divulgado em 2016, quando contou com 290 vagas nos cargos de Soldado de 3ª Classe e Cadetes. Segundo o edital deste concurso, 10% das vagas foram voltadas para o sexo feminino.

Publicidade
Artigos relacionados