Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Santarém

Por Felipe Souza
Publicidade

O uso de máscaras em locais fechados já não é mais obrigatório em Santarém. A medida foi tomada em consonância com as mudanças de níveis de alerta em relação à pandemia. Hoje boa parte dos estados e municípios já flexibilizaram o uso de máscaras, mas é importante ressaltar que em alguns setores ainda há exceções à regra.

A medida foi justificada ao fato do número elevado de pessoas vacinadas, o que fez com que os riscos reduzissem drasticamente. Mas apesar disso ainda é importante tomar as devidas precauções, pois a doença não deixou de existir.

PARA VOCÊ:
Preço da gasolina deve cair em São Paulo após governo anunciar redução no ICMS

Apesar da liberação, ainda há necessidade de utilizar máscaras em estabelecimentos de saúde, como hospitais. E também nos transportes escolares, transportes públicos e também nos transportes de aplicativos como os táxis e uber.

Publicidade

É importante ressaltar que as máscaras permanecem sendo obrigatórias para as pessoas que apresentam sintomas respiratórios ou qualquer outro sintomas que indiquem a doença. Sendo assim a precaução permanece sendo essencial ao combate da proliferação do vírus.

A mudança de regras foi oficializada na data de terça feira (5 de Abril), através do decreto 463/2022. O qual flexibilizou as regras, tirando a obrigação de usar máscaras em ambientes fechados em Santarém. Mas é importante ressaltar que ainda existem exceções que devem ser levadas em conta.

PARA VOCÊ:
Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$37 milhões

Uso de máscara é flexibilizado em Santarém

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, oficialmente flexibilizou as regras do uso de máscaras. Mas os ambientes hospitalares, farmácias e demais locais do setor de saúde continuam exigindo o uso de máscaras por uma questão de segurança e saúde pública.

Publicidade

Portanto, a colaboração da população segue sendo indispensável para que o vírus não prolifere e a redução de rigor quanto às regras de precaução possam continuar sendo afrouxados.

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

PARA VOCÊ:
Canpack investe R$ 250 milhões para construir nova fábrica e gerar centenas de novos empregos
Publicidade
Artigos relacionados