Real tende a manter a valorização diante a queda do dólar

A queda do dólar O real tende a manter a valorização A queda do dólar O real tende a manter a valorização

Após anos consecutivos de desvalorização, o real finalmente voltou a ter uma valorização notável frente ao dólar.

Nos momentos mais negativos, 1 dólar chegou a valer 6 reais. Situação a qual aumentou o preço de produtos importados de maneira alarmante, principalmente no preço final dos produtos eletrônicos.

Os gestores Evandro Mota e Eduardo Cotrim afirmam que em 2022 o cenário brasileiro é promissor e construtivo no âmbito econômico.

Nem mesmo as pessoas mais otimistas imaginavam que o real valorizaria mais de 20% frente ao dólar em poucos meses. Se a tendência for mantida poderemos ver o dólar a 4 reais até o final do ano. Portanto esse resultado vai depender de muitos outros fatores. E o período eleitoral poderá fazer uma grande diferença. Decidindo se o real continuará subindo ou se terá uma retração, dependendo do otimismo ou pessimismo em relação ao resultado dos votos.

IMPERDÍVEL:  Programa Bolsa Verde do Governo Federal deve pagar R$ 600 para famílias em vulnerabilidade social

Evandro Mota e Eduardo Cotrim afirmam que consideram arriscado apostar na alta do dólar nesse momento, há inúmeras questões geopolíticas envolvidas. E o dólar tende a continuar caindo por mais algum tempo, a não ser que haja um evento determinante que mude o cenário.

A queda do dólar é boa ou ruim para os brasileiros?

A queda do dólar de uma maneira geral é positiva para os brasileiros, pois significa que o real está se valorizando frente a moeda mais utilizada como parâmetro em todo o mundo. E além disso, o poder de compra dos brasileiros sobe gradualmente conforme a valorização do real frente a outras moedas, principalmente em relação ao dólar. 

IMPERDÍVEL:  Jogo de futebol de hoje, Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Um dos motivos que ocasionou a queda do dólar foi o aumento dos juros nos EUA, a impressão de dinheiro estatal e também toda a crise geopolitica gerada após o início da guerra da Ucrânia.

A tendência neste momento é que o cenário se mantenha favorável ao Brasil, porém as coisas podem mudar conforme os eventos que ocorrerão no próximo semestre.

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

Sobre o Autor

Felipe Souza
Felipe Souza

Felipe Souza é Redator há 3 anos e é formado em Direito. É apaixonado pela natureza, literatura e tecnologia. Para ele o conhecimento constitui a maior de todas as riquezas. @f3lipz

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *