TJ PB 02/2022: Tribunal de Justiça da Paraíba em parceria com o CIEE abrem edital para contratação de estagiários

Escrito por Geovane Souza

Um novo edital do Processo Seletivo para Contratação de Estagiários foi lançado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. As oportunidades são para alunos de nível superior e de nível médio/técnico, conforme consta no edital TJ PB 02/2022.

O procedimento de seleção visa estabelecer um cadastro de reserva para estágios remunerados. O aluno deve ter pelo menos 16 anos de idade, para participar do processo seletivo.

As oportunidades são para os alunos do ensino superior que estão no quinto semestre ou posterior, para aqueles que fazem o curso com duração de 10 semestres (5 anos), e também para aqueles que estão cursando o terceiro semestre, da graduação com duração de oito semestres ou quatro anos.

IMPERDÍVEL:
Auxílio Bem caminhoneiro: Quem terá direito de receber as duas parcelas do benefício já no mês de agosto?

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo de estágio do TJ PB, devem estar cursando uma graduação em alguma das seguintes áreas: Ciências Contábeis; Arquivologia; Direito; Educação Física; Ciências da; Computação; Administração de Empresas; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Estatística.

Há também oportunidades para Técnicos de Informática. Esses devem estar cursando, no mínimo, o segundo período.

Remuneração e carga horária

Publicidade

Os estagiários, tanto de nível médio/técnico, quanto de nível superior, terão direito a bolsa no valor de R$ 806,40, e um vale-transporte no valor de R$ 193,60. Os estagiários não possuem outros benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-saúde, ou parecidos. A carga de trabalho semanal será de 20 horas.

IMPERDÍVEL:
Ambev Tech está com 59 novas vagas de emprego na área de tecnologia para São Paulo e todo o Brasil inclusive Home Office

Como se inscrever no processo seletivo de estágio do TJ PB 02/2022

As inscrições foram abertas na terça-feira, 26 de julho, e permanecerão disponíveis até 10 de agosto de 2022. Para fazer a inscrição, os interessados devem entrar no site do CIEE por meio deste link e acessar a opção para se inscrever. Caso já possua cadastro no site do CIEE, basta fazer login, ou se não for o caso, terá a opção de fazer o cadastro no mesmo momento, bastando preencher os dados solicitados. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Processo seletivo

O processo de seleção será feito por meio da aplicação de uma prova objetiva com um total de 20 questões. A prova poderá ser feita imediatamente após a inscrição no site. 

IMPERDÍVEL:
Novo concurso do IBGE 2022: instituto abre edital com 398 vagas para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor
Publicidade

Lembrando que se trata de uma prova de seleção, por isso é preciso certos cuidados para não ser desclassificado, como abrir uma nova aba no navegador de internet, por exemplo, pode indicar que o candidato está “colando” na prova. 

O processo seletivo terá validade até 11 de janeiro de 2023, no entanto, o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba poderá prorrogar caso seja necessário. Os dois órgãos, tanto o TJ PB quanto o CIEE, disponibiliza os seguintes dados de contato para quem tem dúvidas em relação ao processo seletivo: 

Publicidade
Artigos relacionados