Prefeitura de Santarém permanece com as ações socioassistenciais descentralizadas

Prefeitura de Santarém permanece com as ações socioassistenciais descentralizadas Prefeitura de Santarém permanece com as ações socioassistenciais descentralizadas

A prefeitura de santarém permanece utilizando ações socioassistenciais de forma descentralizada. 

Através da secretaria municipal do trabalho e também por meio da assistência social (semtras), além do Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Atendimento Social e Nova República, segue com as ações descentralizadas do CAD (Cadastro Único) para as regiões em zonas urbanas.

Durante esta última quarta feira (13 de abril) a ação descentralizada ocorreu no bairro Floresta, lá na escola Paulo Rodrigues dos Santos. E além disso contou também com emissões da carteira dos autistas.

Conforme Jussara Mendonça, coordenadora do Centro de atendimentos sociais, emitiram em torno de 24 carteiras para autistas. Enquanto a coordenadora do Cras da Nova República, afirmou que a ação conseguiu atingir o objetivo oficial, totalizando um número de 126 atendimentos, onde 31 são atualizações do CAD, 12 são inclusões, 20 atendimentos de natureza psicológica, 17 atendimentos sociais e 46 auxílios de compreensão sobre programas sociais. 

São números realmente promissores, e o programa está atingindo toda a sua proposta.

Prefeitura de Santarém permanece com as ações socioassistenciais descentralizadas para a comunidade

Portanto, a gestora da escola Rodrigues dos Santos afirmou que a parceria é uma comemoração de 46 anos desta escola, e que os resultados estão sendo muito promissores. ‘’A parceria foi um presente para a comunidade escolar e moradores do bairro’’.

O intuito é levar atendimentos de qualidade para as comunidades mais distantes que possuem dificuldades de deslocamento até os equipamentos da assistência social. Portanto os números da ação já são muito positivos e o intuito é continuar com essa proposta de ações socioassistenciais descentralizadas devido as inúmeras vantagens.

Os resultados das ações socioassistenciais descentralizadas são excepcionais, portanto há uma enorme importância em manter essa programação para que cada vez mais pessoas possam colher os resultados e benefícios deste novo acerto realizado pela prefeitura.

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

Sobre o Autor

Felipe Souza
Felipe Souza

Felipe Souza é Redator há 3 anos e é formado em Direito. É apaixonado pela natureza, literatura e tecnologia. Para ele o conhecimento constitui a maior de todas as riquezas. @f3lipz

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *