Prefeitura de Santarém apresenta Núcleo de Pessoas com Deficiência

Por Felipe Souza
Publicidade

A prefeitura de Santarém apresentou o Núcleo de Direitos de Pessoas com Deficiência e também sociedade civil organizada no plenário da Câmara de Santarém. 

O Núcleo está inserido na respectiva Secretaria Municipal de Trabalho e também de Assistência Social de Santarém. E está instituído através da lei de número 21.162 de 29 de dezembro do ano de 2020. Garantindo programas, serviços, projetos e também benefícios dentro do âmbito da política pública da assistência social às pessoas portadoras de deficiência e também sua família.

Imagem: Ronaldo Ferreira

Conforme o chefe do Núcleo de Direitos de Pessoas com Deficiência, o professor Marcicley Nogueira, o NDPD trabalhará com garantia de segurança das rendas, da habilitação, da acolhida, do desenvolvimento da autonomia, convivência familiar e também da reabilitação.

PARA VOCÊ:
Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$37 milhões

Prefeitura de Santarém apresenta NDPD

Publicidade

O NDPD funciona fisicamente na Semtras, porém o trabalho é muito externo, realizando visitas às entidades e também através de interações com autoridades. As visitas técnicas para as entidades representam a comunidade e movimento PCD (pessoa com deficiência). Através da articulação de políticas públicas para que assim alcance um maior número de jovens e adultos PCDs. Para que assim o número de pessoas beneficiadas pela iniciativa aumente.

Emitiram 1297 cartões de passe livre direcionados para estacionamento para PCDs (Pessoas com deficiência).Recebem também benefício de prestação continuada. Na escola há 8379 pessoas que participam dos serviços de proteção e atendimento integral direcionado a família. No total há 10.886 atendimentos direcionados exclusivamente às pessoas portadoras de deficiência. Mas o intuito é avançar não apenas em números, mas em ações também. 

PARA VOCÊ:
CIABA abre edital para jovens paraenses que desejam seguir carreira nas Forças Armadas

De acordo com Sandra, a união entre todos é essencial para possibilitar um apoio mais consolidado. É importante que a sociedade conheça o Núcleo do Direito das PCDs do Semtras para que assim as políticas públicas sejam fortalecidas.

Publicidade

A Prefeitura de Santarém possuí uma enorme preocupação com a comunidade de PCDs, portanto sempre estará se dedicando a elas.

Fonte: santarem.pa.gov.br
Publicidade
Artigos relacionados