Novo presidente da Petrobras toma posse
O novo presidente da Petrobras assume sua posse. O Executivo vai ocupar o cargo que estava sendo ocupado pelo General Joaquim Silva, o qual foi demitido pelo presidente da República após o reajuste dos preços de combustíveis.
José Mauro Ferreira Coelho é o novo presidente da gigante nacional. Portanto ele tomou posse nesta quinta feira (14 de Abril). O executivo cumpre o mandato de 1 ano e também ocupa o lugar do general Joaquim.
Ferreira ainda não endereçou diretamente as questões de política de preços da Petrobrás, mas sinalizou que pretende manter o modelo da gestão adotado desde o ano de 2017. Trazendo algumas melhorias na área de comunicação da empresa através de suas ações.
No ano de 2014 a dívida bruta da Petrobras era de assustadores US$ 160 bilhões de dólares. Portanto era uma das maiores dívidas de todo o mundo corporativo. Agora, graças ao novo modo de gestão, a dívida está abaixo de US$ 60 bilhões de dólares.
Novo presidente da Petrobras entra em ação
Com o elevado patamar do dólar, o valor crescente da commodity tem incomodado os consumidores brasileiros. Os reajustes auxiliavam a empresa, porém foram um dos motivos pelo qual o seu antecessor foi retirado da empresa.
A nova gestão valorizará o aprimoramento comunicativo, principalmente quanto à área externa. Também haverá um esforço em aumentar a interação da empresa com a sociedade para que possam entender a importância a qual essa empresa possui para o Brasil.
Portanto, um dos motivos do presidente da república nomear um novo presidente na Petrobras é o fato da falta de comunicação da gestão anterior, a que gerava diversos desentendimentos.
Apesar de Joaquim ter ficado pouco tempo na direção da Petrobras, Bolsonaro não estava disposto a manter o mesmo, pois passou a vê-lo como um gestor pouco efetivo dentro do que ele buscava.
Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀
Sobre o Autor
0 Comentários