Governador do Pará garante repasse do Vale Gás até dia 23 de junho; confira quem tem direito e o calendário de pagamento

Por Geovane Souza
Publicidade

No último dia 20 de junho, segunda-feira, o governo do Pará iniciou o pagamento da quarta parcela do auxílio vale-gás. Os depósitos serão processados até o próximo dia 23 de junho. A transferência do valor foi anunciada pelo governador Helder Barbalho no sábado em seu perfil em uma rede social. Na oportunidade, Barbalho anunciou a liberação dos valores para as pessoas de baixa renda..

Segundo informações do governo do Pará, o Vale-Gás está beneficiando mais de 150 mil domicílios. O programa foi implementado pelo governo do Pará em setembro de 2021 para ajudar as famílias de baixa renda, devido aos constantes aumentos do preço do gás de cozinha. O pagamento está sendo feito do dia 20 ao dia 23 do mês de junho, com depósitos de 100 reais nas contas dos beneficiários de baixa renda. 

PARA VOCÊ:
Repensar os blocos de construção dos painéis solares pode ajudar a produção em massa

O calendário de pagamento vai até 23 de junho, próxima quinta-feira. No Pará, o projeto Vale-Gás é administrado pela Seaster. A administradora informou que o programa já beneficiou mais de 150 mil famílias, custando aos cofres do estado a quantia de 15 milhões de reais.

Publicidade

Veja também: IEL Pará oferece vagas de estágio e emprego para candidatos sem experiência

Quem tem direito de receber o auxílio Gás no estado?

O solicitante do programa precisa declarar baixa renda no cadastro único para ter direito ao auxílio de 100 reais do Vale Gás no Estado do Pará. Essas mesmas pessoas também recebem o Auxílio Brasil, um programa do governo Federal para substituir o Bolsa Família. Nesse caso, o valor do auxílio é de 400 reais, pagos mensalmente até o final do ano.

PARA VOCÊ:
Empresas abrem mais de 150 vagas de emprego home office para moradores de Santarém, Monte Alegre, Belterra e muito mais

Qual o calendário de pagamento do Vale-Gás no Pará?

Confira a programação completa de pagamento dos cupons de auxílio gás no estado do Pará:

  • 20 de junho: pessoas nascidas em janeiro, fevereiro e março;
  • 21 de junho: pessoas nascidas em abril, maio, junho;
  • 22 de junho: pessoas nascidas em julho, agosto e setembro;
  • 23 de junho: pessoas nascidas em outubro, novembro e dezembro.
Publicidade

Todos os pagamentos estão sendo realizados nas agências do Banpará, e o beneficiário precisa apenas apresentar um documento oficial com foto e já consegue sacar o seu auxílio Vale-Gás.

PARA VOCÊ:
CIABA abre edital para jovens paraenses que desejam seguir carreira nas Forças Armadas
Publicidade
Artigos relacionados