O que é Bitcoin? E qual a influência dele na economia?

Por Felipe Souza
Publicidade

Você certamente já ouviu falar em Bitcoin. E muito provavelmente teve certa dificuldade em compreender como uma moeda que não existe materialmente pode ter obtido um valor tão elevado. E mais do que isso, hoje é evidente que os cripto ativos estão influenciando indiretamente toda a metodologia estatal aplicada nas moedas fiduciárias como o Real, Dólar, Yuan, Euro e diversas outras.

Embora as criptomoedas fossem ignoradas no início de sua criação, o tempo mostrou que algumas delas possuíam um grande potencial. Elas geraram uma valorização enorme, que foi responsável pelo aumento patrimonial de muitos investidores. Hoje o Bitcoin é um dos maiores ativos do mundo no quesito de Market Cap (Valor de mercado). E isso obviamente aumentou a credibilidade e solidez deste ativo.

PARA VOCÊ:
Preço da gasolina deve cair em São Paulo após governo anunciar redução no ICMS

Porém, o que realmente revolucionou o mercado financeiro não foi simplesmente a questão de existir uma moeda descentralizada, mas sim o sistema o qual foi criado para as transações de pagamentos deste ativo. 

O Bitcoin influencia na economia?

Publicidade

A criação da Block Chain, rede a qual foi criada a partir do Bitcoin, revolucionou completamente as transações financeiras por conta do seu sistema de segurança, rapidez e praticidade de utilização.

Hoje a popularidade dos cripto ativos é tão grande que eles concorrem até mesmo com o mercado tradicional no quesito atração para investidores. Mas o que realmente mostra a dimensão que este mercado tomou é o fato de muitos países terem aderido à rede Block Chain para as transações das moedas oficiais das nações. Sendo que essa Block Chain foi criada a partir das criptomoedas.

PARA VOCÊ:
Governador do Pará garante repasse do Vale Gás até dia 23 de junho; confira quem tem direito e o calendário de pagamento

O real digital por exemplo utilizará uma block chain para obter mais segurança em suas transações. Evitando ataque de hackers ou qualquer outro tipo de fraude.

Publicidade

Então não há dúvidas que o Bitcoin e as criptomoedas de grandes proporções são capazes de influenciar direta ou indiretamente na economia brasileira e global.

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

Publicidade
Artigos relacionados