Concurso IBGE 2022: instituto divulga mais um edital com 15 mil vagas para recenseador
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) iniciou mais um processo seletivo de candidatos para recrutamento temporário a fim de realizar o Censo Demográfico 2022. No Edital divulgado nesta quarta-feira, 27 de julho, no diário oficial, foram disponibilizadas 15.075 vagas para o cargo de Recenseador. Os interessados são obrigados a ter ensino fundamental completo para participar do concurso do IBGE.
Função
A principal responsabilidade do recenseador é realizar entrevistas com os moradores. Como o pagamento depende da produtividade, pode diferir de um trabalhador para outro, dependendo da quantidade de tempo gasto no trabalho e do nível de dificuldade envolvido em alcançar as regiões.
Salário
O salário dos recenseadores do IBGE é determinado com base na produção e computada por setor censitário utilizando uma taxa fixa e informações prévias das unidades censitárias, sendo domicílios urbanos ou domicílios rurais, tipo de questionário (básico ou amostral) e pessoas recenseadas.
Para exercer a função, os contratados têm a necessidade de participação completa e ativa nos treinamentos. A jornada de trabalho é de no mínimo 25 horas por semana.
Como se inscrever no Concurso do IBGE para recenseador em 2022?
As inscrições se iniciam nesta quinta-feira, 28 de julho, e ficarão disponíveis até a próxima segunda-feira, 1° de agosto de 2022. Os interessados em concorrer ao concurso IBGE 2022 devem apresentar o formulário de inscrição, disponível no Anexo III do edital, preenchido e assinado, em uma dos endereços listados no anexo I, dentro deste prazo. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Para ter acesso ao formulário de inscrição, e conferir os endereços, basta acessar o edital do Concurso IBGE 2022 por meio deste link.
Sobre o Autor
0 Comentários