Auxílio Brasil: Liberação para NIS com números terminados em 5

Por Felipe Souza

O Auxílio Brasil está liberado para os beneficiários cujo NIS é terminado com o número 5. A liberação já está sendo feita a partir de hoje (Sexta feira, 22 de Abril).

As liberações de Abril iniciaram pelos beneficiários cujo NIS tinha números terminados em 1, onde já receberam o valor no dia 14 de Abril. E as liberações foram realizadas progressivamente, e agora já estão sendo direcionadas aos beneficiários cujo NIS termina em 5.

Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A liberação não ocorreu no dia 21 (quinta feira) pelo fato de ser feriado, portanto retomou hoje (sexta feira, dia 22 de abril). A partir da semana que vem os demais beneficiários receberam as liberações referentes ao mês de abril.

PARA VOCÊ:
Saque do FGTS, A Caixa Econômica Federal segue realizando as liberações do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Os pagamentos referentes ao Auxilio Brasil tiveram início na data de 17 de novembro, na data em que o governo liberou as parcelas do auxílio emergencial por conta da pandemia.

No mês de Abril o sistema atenderá cerca de 18 milhões de famílias, e totalizará um valor de mais de R$ 7 bilhões de reais em recursos.

Os benefícios são entregues através de um tipo de poupança social ou por espécies de correntes regulares. Aqueles que são inscritos no CAD Único para programas sociais governamentais podem realizar a abertura de forma automatizada. Uma espécie de poupança digital direcionada ao recebimento dos pagamentos do programa assistencial.

PARA VOCÊ:
FGTS: Saque extraordinário começa na quarta-feira

Auxílio Brasil: Quem pode receber o benefício?

O Auxílio Brasil auxilia aqueles que vivem em situação de pobreza. Ou seja, apenas as famílias com renda per capita de no máximo R$ 105 reais poderão receber o auxílio.

Para pedir o auxílio é preciso que tenha um registro no CadÚnico, caso ainda não tenha, é necessário buscar o CRAS para realizar o registro. Aqueles que já recebem o Bolsa Família farão jus ao recebimento.

Além disso, o aplicativo Caixa traz informações relacionadas ao benefício, mostrando como você pode recebê-lo. O beneficiário também poderá ligar para o número 121 referente ao Ministério da Cidadania, e obter mais informações.

Fonte: g1.globo.com
Artigos relacionados