TAESA, empresa do setor de transmissão de energia, está oferecendo 30 vagas de curso gratuito de capacitação para jovens PCD’s

Escrito por Geovane Souza
Publicidade

Como parte do Programa de Diversidade e Inclusão, a empresa TAESA, que atua no setor de transmissão de energia elétrica, abriu a inscrição para um curso gratuito de capacitação específico para jovens PCD’s que estejam interessados em ingressar no mercado de trabalho. São oferecidas 30 vagas e a inscrição é gratuita.

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A., ou simplesmente TAESA, é uma das maiores organizações privadas de transmissão de energia elétrica do Brasil. Com cerca de 9.868 quilômetros de linhas de transmissão em uso, a corporação está focada exclusivamente na construção, operação e reparo de ativos de transmissão de energia elétrica.

IMPERDÍVEL:
Raízen em parceria com a Gama Academy está oferecendo 45 vagas de curso gratuito online de programação para desenvolvedores

A participação no curso é exclusiva para jovens com deficiência, para que possam aumentar seu conhecimento sobre os temas mais importantes, a fim de facilitar sua transição para o mercado de trabalho. Os principais temas tratados no curso são: 

  • Setor de energia elétrica;
  • Noções de redação e português para o trabalho;
  • Segurança no Trabalho;
  • Etiqueta corporativa;
  • Técnicas de apresentação pessoal;
  • Elaboração de currículo;
  • Orientações para o mercado de trabalho;
  • Noções de Pacote Office.

Como se inscrever no curso gratuito de capacitação para jovens PCD’s da TAESA?

Publicidade

Os interessados em participar do curso, devem acessar o site de recrutamento da TAESA clicando aqui, ler todas as informações, em seguida clicar no botão “Candidate-se” e preencher o formulário de inscrição com todas as informações necessárias. As inscrições serão aceitas apenas online, e estão abertas até o dia 27 desse mês, julho.

IMPERDÍVEL:
Mercado Livre está contratando: São 146 vagas de emprego disponíveis em várias regiões do Brasil com oportunidades para diversas áreas

O curso será ministrado online por funcionários da TAESA, por isso, é essencial que o participante tenha um computador com internet, webcam e microfone, disponíveis. Além disso, para se inscrever, é necessário que o interessado tenha concluído o ensino médio e possua um laudo médico comprovando a deficiência.

É importante lembrar que a participação no curso, não garante uma vaga de trabalho na TAESA, nem que você será contratado para trabalhar na empresa, embora essa possibilidade não esteja descartada. O objetivo do curso é preparar os jovens para o mercado de trabalho em geral.

IMPERDÍVEL:
Fundação Bradesco disponibiliza cerca de 80 opções de cursos gratuitos para estudar pela internet em todo o Brasil
Publicidade
Artigos relacionados