Semurb intensifica trabalho de limpeza após chuvas intensas

Por Felipe Souza

O Semurb precisou intensificar os trabalhos de limpeza após o aumento de chuvas em Santarém.

Por conta das chuvas fortes que foram registradas nos últimos dias, os agentes do setor de limpeza urbana estão se esforçando para prestar um serviço mais agilizado. Para assim tentar reduzir os danos gerados pelo acúmulo dos lixos e da areia. Os acúmulos afetam as entradas do sistema de escoamento e drenagem das águas pluviais.

A limpeza do município é um fator determinante para manter a segurança contra os alagamentos, portanto é importante que a própria população colabore para evitar acidentes nas enchentes.

PARA VOCÊ:
FGTS pode ser usado para pagar parcelas atrasadas do imóvel

Hoje, dia 3 de Maio, os trabalhadores que são coordenados pela Semurb (Secretaria Municipal do Urbanismo e Serviços Públicos) de Santarém, estão se esforçando para garantir a segurança nas regiões mais afetadas. As regiões são: Fernando Guilhon, Evaldo Leite, Avenidas Cuiabá, a Praça do Santarenzinho e também a Rui Barbosa, além das vias próximas a essas.

Semurb aumenta o trabalho de limpeza por conta das chuvas

O Semurb de Santarém está concentrado em realizar os serviços de desobstrução da entrado do sistema de drenagem. Mas além disso, os serviços de varrição, remoção de entulho, coleta de lixo, roçagem e capina também estão seguindo o cronograma planejado pelo setor da limpeza pública.

PARA VOCÊ:
Santarém lança projeto Cidadania Ativa para Idosos

Mais uma vez é importante relembrar que a população tem um papel muito importante nessa missão. E para colaborar é simples. Basta seguir duas medidas: Evite jogar lixo nas ruas, pois o lixo jogado no chão é o principal responsável pelo entupimento dos sistemas de escoamento. E além disso, é importante colocar os lixos em horários que estão próximos da hora de recolhimento feito pelos serviços da limpeza urbana. Para que assim a população possa facilitar o trabalho deles.

É simples, e através desses pequenos atos a população de Santarém pode ajudar a construir uma cidade mais agradável e segura. Pequenos atos fazem a diferença.

PARA VOCÊ:
Saque do FGTS, A Caixa Econômica Federal segue realizando as liberações do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço
Artigos relacionados