Santarém inicia projeto ‘’Saúde da Mulher’’ em parceria com ONG Daiichi-Sankyo e Américas Amigas

Santarém inicia projeto ‘’Saúde da Mulher’’ em parceria com ONG Santarém inicia projeto ‘’Saúde da Mulher’’ em parceria com ONG
Publicidade

A Prefeitura de Santarém firmou parceria com a ONG Daiichi-Sankyo e Américas Amigas para iniciar um projeto de auxílio à saúde das mulheres. Entre os diversos serviços oferecidos, destacam-se os exames de ultrassonografia e mamografia. Além da facilitação do encaminhamento de consultas com mastologistas.

A SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde) juntamente com a prefeitura de Santarém firmaram uma parceria com ONGs para que o projeto ‘’Mulheres Amigas’’ pudesse ser viabilizado na região. Portanto objetivo é conceder exames gratuitos a todas as mulheres que estão vivendo em situação de vulnerabilidade, seja ela econômica ou social.

Publicidade

Os serviços vão facilitar o acesso aos exames de ultrassonografia e mamografia, além de fornecer consultas com mastologistas e a possibilidade de biópsia. Mas o melhor de tudo é que os laudos serão entregues com celeridade, em até 2 horas.

IMPERDÍVEL:  Mestrado gratuito em Biotecnologia da Funed; inscrições abertas para 2024, inovação e qualidade ao alcance de todos

As ações iniciaram no dia 24 de Abril, e vão seguir até 3 de maio. Cada dia terá 80 exames de mamografia, e as pacientes devem agendar os exames previamente. Mas há uma lista de espera que é encaminhada para o centro de referência da saúde da mulher e nas unidades básicas de saúde.

Publicidade

Santarém inicia projeto para auxíliar mulheres

Ao todo serão 800 atendimentos aos pacientes que já passaram nas unidades básicas de saúde. Portanto, com toda certeza o número total de exames até o dia 3 de maio irá zerar toda a demanda.

IMPERDÍVEL:  ProfEPT está oferecendo 654 vagas distribuídas em diversas instituições de ensino por todo o Brasil

Este projeto alcança diversas cidades das regiões nordeste, norte e centro oeste. Graças ao uso de uma carreta que encaminha os exames de diagnóstico e detecção do câncer de mama de maneira gratuita, portanto tornou-se possível entregar equidade para as mulheres que não possuem acesso aos exames que precisam.

A ação beneficente já passou por Belém, São Luís e Palmas. E atualmente está beneficiando Santarém, onde ficará 10 dias e darão suporte para cerca de quatro mil mulheres de todas regiões.

Publicidade

Sobre o Autor

Felipe Souza
Felipe Souza

Felipe Souza é Redator há 3 anos e é formado em Direito. É apaixonado pela natureza, literatura e tecnologia. Para ele o conhecimento constitui a maior de todas as riquezas. @f3lipz

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *