Real Digital: A evolução já é oficial
O real digital já é uma realidade, e é apenas uma questão de tempo até que implementem oficialmente e obtenha circulação por todo o território brasileiro. O presidente do Banco Central (Roberto Campos Neto), alega que o projeto inicial do Real Digital provavelmente chegará no segundo semestre do ano de 2022.
Mas é importante deixar claro que o projeto pode atrasar por conta de possíveis imprevistos. Além disso, na última apresentação realizada no dia 11 de Abril, Roberto ressaltou que diversos Bancos Centrais estão desenvolvendo projetos semelhantes, onde estão desenvolvendo a própria moeda em sua versão digital para facilitar o uso do dinheiro.
Os principais exemplos de países que estão com projetos de moeda digital são USA, China e Ucrânia. Mas a China já possui seu Yuan digital em circulação, o que indica um grande avanço para os chineses.
No meio da apresentação, o presidente demonstrou um gráfico com as etapas do desenvolvimento do projeto do real digital. Mas no dado momento o projeto se encontra no início da execução da moeda em fase de testes.
É nítido que o novo rumo das moedas tiveram uma grande influência da revolução trazida pelas criptomoedas como o Bitcoin. A facilidade a qual essas moedas podem ser utilizadas tornam necessário uma adaptação das moedas fiduciárias para que se adequem aos tempos modernos.
Real Digital: O Brasil vai mudar?
A chegada do real digital vai tornar os meios de pagamentos muito menos burocráticos, o que fará com que a vida dos consumidores, investidores e vendedores se tornem um pouco mais fáceis. De uma maneira geral o cenário que está por vir será bem positivo para o povo brasileiro. Muitos se sentem inseguros com essa mudança, e isso é natural. Mas não se preocupe, afinal, toda mudança gera certa desconfiança no início, mas a tendência é que o mundo se torne cada vez mais digital para resguardar a praticidade.
Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀
Sobre o Autor
0 Comentários