Núcleo de Direitos das Pessoas com Deficiência de Santarém recebe aplausos

Por Felipe Souza
Publicidade

O NDPD, Núcleo de Direitos das Pessoas com Deficiência, vinculado com o município e prefeitura de Santarém, junto com a secretaria municipal do Trabalho e SEMTRAS, recebeu aplausos e moção da população durante essa última segunda feira (25 de Abril).

A proposta foi efetivada pelo Vereador de Santarém, Andreo Rasera do MDB, através da criação do NDPD (Núcleo de Direitos das Pessoas com Deficiência) que apresentou para as instituições municipais públicas, além das federais e estaduais. Apresentou para as Entidades representativas do PCD e também para as demais representantes da sociedade civil organizada durante o dia 20 de abril de 2022.

PARA VOCÊ:
Repensar os blocos de construção dos painéis solares pode ajudar a produção em massa
Imagem: Reprodução / santarem.pa.gov.br

Neste caso, o vereador de Santarém destacou a moção. Portanto parabenizou o prefeito Nélio Aguiar, e também a primeira Dama Celsa, a Secretária Sandra responsável pelo Semtras. Houve a parabenização do chefe do núcleo professor Marcicley Nogueira, Chefe da Seção Áquila Azulay, do corpo técnico e Chefe da Divisão Adilson Matos. Ele também elogiou a iniciativa de criação do Núcleo, e a nobre iniciativa que imbui uma causa tão importante, a inclusão social.

Núcleo de Direitos das Pessoas com Deficiência de Santarém recebe moção

Publicidade

O responsável pelo NDPD de Santarém, o professor Marcicley Nogueira, prestou gratidão e honraria. Portanto afirmou que sente honra e gratidão pela moção dos aplausos da respectiva casa. Pois isso mostra todo o reconhecimento e a determinação que o legislativo demonstrou ao trabalhar em união com o poder executivo. Que ocorre em nome da defesa e benefício dos direitos das pessoas com deficiência. De modo que sejam construídas pontes para alcançar uma inclusão social mais plena.

PARA VOCÊ:
Prefeitura de município paraense anuncia abertura de novo concurso, confira os cargos e níveis de escolaridade

Portanto o NDPD vem tendo um papel importantíssimo na vida de inúmeras pessoas que dependem deste assistencialismo para obter uma integração social. Afinal, a vida da comunidade PCD é repleta de obstáculos, mas finalmente estão ganhando mais suporte graças a iniciativas como essa.

Publicidade
Artigos relacionados