Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada no bairro Jutaí em Santarém

Escrito por Geovane Souza
Publicidade

Na tarde desta última sexta-feira, 24, a Prefeitura de Santarém, em conjunto com a Secretaria de Saúde (Semsa), entregou uma novíssima Unidade Básica de Saúde da Família (UBS). Essa UBS fica na esquina da Rua Cocal, que fica entre Maringá e Beco Central no bairro Jutaí.

Unidade Básica de Saúde
UBS de Jutai/Urumari em Santarém / Crédito: Prefeitura de Santarém

Para garantir que os moradores dos bairros Jutaí e Urumari tenham serviços de qualidade, foram investidos R$760.842,59 na estrutura do novo centro. Os valores investidos são do próprio município. O espaço construído conta com 311 metros quadrados, e beneficiará mais de 8.000 moradores dos bairros.

IMPERDÍVEL:
Mercado Livre está contratando: São 146 vagas de emprego disponíveis em várias regiões do Brasil com oportunidades para diversas áreas

A inauguração da nova UBS Jutaí, contou com a presença do Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, da primeira-dama, Celsa Brito, a coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Irlaine Figueira, a secretária Municipal de Saúde, Vânia Portela, o chefe de Gabinete, Alberto Portela, o presidente da Câmara Municipal, Ronan Liberal Junior, a gerente da Unidade, enfermeira Karen Carvalho, equipe de governo e da saúde e outras autoridades do município de Santarém. A inauguração contou também com a presença dos moradores do bairro, que foram prestigiar mais esse benefício para a cidade.

Publicidade

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Nélio Aguiar se emocionou pelas expressões de agradecimento que viu nos rostos dos munícipes pela entrega da nova Unidade de Saúde. “É lindo ver a alegria de vocês, é uma alegria contagiante. Essa Unidade Básica de Saúde é um sonho que hoje está se concretizando para vocês e para nós, gestores. Nós damos graças a Deus por poder proporcionar um atendimento de qualidade para esses bairros que tanto necessitam”, disse Nélio Aguiar.

IMPERDÍVEL:
IBM do Brasil está com mais de 300 vagas de emprego abertas no país com oportunidades para profissionais iniciantes e estagiários

Uma equipe da Estratégia Saúde da Família composta por enfermeiros, médicos, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos, agentes comunitários de saúde e serviços gerais fará parte da nova unidade de saúde.

Além de curativos, exames laboratoriais, medicamentos básicos e encaminhamentos para consultas especializadas, entre outros serviços, no local serão realizadas também consultas com médicos, enfermeiros e dentistas. Outros serviços também poderão ser fornecidos posteriormente.

Publicidade
Artigos relacionados