Lula e Alckmin: A aliança inesperada

Por Felipe Souza
Publicidade

A união entre Lula e Alckmin seria algo completamente irreal até alguns anos atrás. Mas o cenário político deu muitas voltas e os antigos rivais se tornaram aliados, gerando uma certa comoção em uma parcela dos eleitores.

Historicamente Lula e Geraldo são rivais políticos, levando-se em conta que Lula é o maior nome do Partido dos Trabalhadores, e que Alckmin era um dos candidatos mais influentes do PSDB.

Atualmente Alckmin se encontra no partido PSB, o que facilitou a união com o líder petista. A candidatura de Lula à presidência e Alckmin como seu vice-presidente já é oficializada e por esse mesmo motivo alguns eleitores do PSDB demonstraram insatisfação com a decisão política do ex tucano.

PARA VOCÊ:
Canpack investe R$ 250 milhões para construir nova fábrica e gerar centenas de novos empregos
Publicidade

Dentro dos eleitores de esquerda também há uma certa insatisfação ao ver um ex rival se aliando a Lula. Os petistas de uma maneira geral não possuem muita simpatia por Alckmin, levando-se em conta que o mesmo pertence ao centrão.

Antes da chegada de Bolsonaro o principal rival do Partido dos Trabalhadores era o PSDB, inclusive Alckmin já enfrentou Lula diversas vezes em seu passado, fazendo até mesmo declarações de cunho ofensivo contra o mesmo.

Mas ao que parece os antigos inimigos se uniram com o intuito de enfrentar Jair Messias Bolsonaro, o qual ambos enxergam como o principal adversário do cenário político.

PARA VOCÊ:
Concurso Bombeiro 2022: 612 vagas e edital está se aproximando

Lula e Alckmin: A aliança inesperada já é real

Publicidade

Tanto a esquerda quanto o centrão enxergam a direita como o principal rival. O que não significa que a esquerda e o centro sejam de fato aliados legítimos. A questão é que na política muitas vezes os lados antagônicos se unem em circunstâncias convenientes. E é exatamente este o caso em que vemos entre Lula e Alckmin.

A ideia da união é atrair votos mais amplos, como uma forma de agradar o eleitorado de esquerda, centro-esquerda e centrão. Por conta da diferença de intenção de votos entre Lula e Bolsonaro ser acirrada, o líder petista que arrecadar o maior número possível de votos dos eleitores indecisos.

PARA VOCÊ:
Nova turbina eólica offshore maciça pode abastecer uma casa por 2 dias com um único giro

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

Publicidade
Artigos relacionados