Hospital Distrital de Santarém (HDS) abre concurso para contratar 28 novos médicos de várias especialidades
Hospital Distrital de Santarém (HDS) anunciou nesta segunda-feira a abertura de diversas oportunidades para médicos após autorização do Governo.
No concurso aberto pelo Governo para a contratação de médicos a nível nacional, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado para contratar 5 médicos de medicina interna, dois de oftalmologia e três de psiquiatria.
Cerca de 28 vagas serão oferecidas em Santarém
As vagas de emprego restantes visam a contratação de um médico em cada uma das especialidades de:
- Anestesia;
- Cardiologia;
- Cirurgia geral;
- Dermatovenereologia;
- Doenças infecciosas;
- Gastrenterologia;
- Ginecologia/obstetrícia;
- Medicina física e de reabilitação;
- Medicina intensiva;
- Neurologia;
- Oncologia médica;
- Ortopedia;
- Otorrinolaringologia;
- Pediatria;
- Pneumologia;
- Psiquiatria da infância e adolescência;
- Reumatologia;
- Urologia.
De acordo com uma nota da administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS), a estimativa é conseguir reforçar o seu quadro de médicos e continuar atuando no sentido de munir o hospital dos recursos humanos necessários para a prestação dos melhores cuidados de saúde à população.
Leia: Grupo Pro Security anuncia vagas de emprego inéditas aos trabalhadores de todo o Brasil
Neste mês de junho, os serviços de urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) sofreram limitações em ginecologia e obstetrícia, no fim de semana de 11 e 12 devido à falta de obstetras e no fim de semana passado devido à falta de anestesistas, uma situação que levou igualmente a restrições no atendimento de urgência de ortopedia.
Este serviço está sendo impactado até a manhã desta terça-feira por falta de ortopedistas de acordo com dados do Hospital Distrital de Santarém (HDS).
Processo seletivo para a contratação de médicos será mais simples
O despacho que autorizou a abertura de 1.639 vagas de emprego para médicos especialistas, 25 na saúde pública, 432 na área de medicina geral e 1.182 no setor hospitalar foi publicado em Diário da República nesta quarta-feira.
O despacho permite um procedimento simplificado de seleção, de forma a tornar o recrutamento mais rápido. De acordo com o despacho conjunto dos Ministérios da Saúde e Finanças, com vagas aos quais não tenham sido opositores quaisquer candidatos, o membro do Governo responsável pela área da saúde, com comunicação posterior ao membro do Governo responsável pelo setor de finanças e dentro dos limites fixados, pode autorizar a contratação pessoal do profissional, sem vínculo ao SNS, na base da carreira, mediante a celebração de contratos de trabalho sem termo.
No que respeita aos serviços e estabelecimentos de saúde integrados no setor público administrativo, encerrado os procedimentos concursais abertos na sequência do despacho atual, e tendo ficado vagas de emprego abertas, por não terem sido escolhidos nenhum candidato, o membro do governo responsável pelo setor da saúde pode autorizar a abertura de um novo concurso, a desenvolver a nível regional, pela administração de saúde da região territorialmente competente.
Saiba mais sobre o Hospital Distrital de Santarém (HDS)
O Hospital tem como missão prestar os melhores cuidados de saúde, com níveis de competência elevados, qualidade e rigor, impulsionando a formação pré e pós-graduada e a investigação, respeitando sempre os princípios da humanização e da ética e promovendo a diferenciação e a realização profissional dos seus funcionários.
Além disso, o HDS visa ser um exemplo na prestação de cuidados de saúde a nível nacional, e um polo de referência e excelência, com uma perspectiva de expansão sustentável, sentido de mudança, comprometimento e diferenciação, ambicionando a criação de valor, nomeadamente pela medição dos resultados clínicos, reforçando o estatuto de referência no setor da saúde.
A empresa valoriza a inovação, qualidade e ambiente, realização dos colaboradores e responsabilidade social.
Sobre o Autor
0 Comentários