Governador Helder Barbalho anuncia volta do Barco Hospital Papa Francisco em 17 municípios

Escrito por Geovane Souza
Publicidade

Santarém, 17 de maio de 2022, Por Geovane Souza – O Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta Segunda-Feira, 16 de maio, a volta do Barco Hospital Papa Francisco, que irá atender famílias de baixa renda em 17 municípios do estado. Barbalho fez o anúncio em postagem através do seu perfil no Twitter.

O barco hospital têm 32 metros de comprimento e possui várias salas de atendimento médico. Além das salas de atendimento geral, o barco ainda possui: Centro cirúrgico, uma sala de vacinação, sala de oftalmologia com vários equipamentos, sala de mamografia, laboratório completo, leitos de enfermaria, salas de Raio-x, ecocardiograma, ultrassom e eletrocardiograma.

PARA VOCÊ:
Economistas apontam que o Brasil pode ser um dos países mais afetados pela desaceleração da economia chinesa

Profissionais de saúde todo o estado e alguns do Brasil, participam voluntariamente do projeto, interessados ​​em conhecer e contribuir com os atendimentos. Em média, o Barco Papa Francisco, conta com 30 pessoas trabalhando para atender a população, entre médicos, dentistas, enfermeiros e demais funcionários.

Publicidade

O governador disse que as comunidades ribeirinhas, aquelas pessoas que moram nos lugares mais distantes, que o barco Papa Francisco em parceria com o governo do estado, vai chegar para atender a todos. Ele disse também que o governo contribuirá com R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais) por mês para viabilizar o projeto.

PARA VOCÊ:
Canpack investe R$ 250 milhões para construir nova fábrica e gerar centenas de novos empregos
Publicidade
Artigos relacionados