FITA 2022: Santarém demonstra seu potencial turístico 

Por Felipe Souza

Santarém, 06 de maio de 2022, Por Felipe Souza – O Fita 2022 ocorre pela décima vez em Santarém, através dos secretários municipais de turismo. A décima feira internacional FITA iniciou neste dia 5 e irá até a data de 8 de maio. O evento ocorre na Estação das Docas, localizado em Belém

As estandes exibem e representam beleza natural da região, mostrando também as cerâmicas e riquezas gastronómicas de Santarém, município o qual foi escolhido pela agência estadual do turismo como um anfitrião para o Fita 2022 que carrega o slogan de Santarém #vemquetem. Portanto, o espaço mostra e destaca toda a beleza exclusiva do local. E também o potencial de turismo que a cidade oferece para aqueles que visitam a feira.

PARA VOCÊ:
Santarém inicia recuperação da ponte de madeira que dá acesso ao Ramal do Urumanduba

Um dos objetivos do evento é integrar e promover todos os destinos mais interessantes e atrativos da Amazônia. E assim atrai agentes do turismo e de viagens internacionais e nacionais. Diversos profissionais da comunicação participam deste grande evento.

Santarém é um dos maiores municípios do Pará, pois detém em torno de 25% do número total de visitantes turísticos do Estado. É uma região muito rica em história e além disso ostenta praias maravilhosas, com mais de 100 KM de litoral, que trazem muita areia branca macia e a mais bela das águas cristalinas. Além do fato de Santarém possuir um povo muito receptivo aos turistas e uma gastronomia singular!

PARA VOCÊ:
Dia nacional da prevenção à hipertensão arterial: Programação alusiva em Santarém

A praia de Alter do Chão é a praia de água doce com o título de mais bela do mundo. E é uma grande honra Santarém possuir um prestígio dessa magnitude!

FITA 2022: Santarém e sua riqueza histórica

Santarém carrega uma enorme riqueza de paisagens naturais e históricas. A cultura do município é muito atrativa para os turistas. E a cidade também possui o aclamado Çairé que hoje é considerado um dos maiores eventos culturais de todo o norte Brasileiro, de acordo com o prefeito.

O Norte do Brasil é uma região repleta de cultura e pontos turísticos maravilhosos, portanto merece toda a atenção que vem conquistando.

Fonte: Prefeitura de Santarém
Artigos relacionados