FGTS para mulheres: Liberação para pagar creches é anunciado pelo governo

Por Felipe Souza

O FGTS para mulheres tem o intuito de facilitar o pagamento das creches, é uma forma de garantir a estrutura familiar e dar amparo para que as mulheres não passem por dificuldades financeiras com os gastos com seus filhos.

A Medida Provisória que autorizou o saque foi assinada pelo presidente Bolsonaro na noite desta quarta-feira (4 de Maio). Ela trouxe mudanças ao FGTS, permitindo que as mulheres usem esse dinheiro com mais facilidade para realizar o pagamento mensal das creches para todos os seus filhos.

A Medida Provisória (MP) também permitirá que essas cidadãs utilizem esse saldo para cobrir os custos da qualificação. O propósito do governo federal é trazer mais oportunidades de empregos para as mulheres. Pois ao deixar seus filhos em creches para trabalhar, elas passam a ter melhores oportunidades para aprimorar sua qualificação.

PARA VOCÊ:
FGTS pode ser usado para pagar parcelas atrasadas do imóvel

Nesses termos, a MP assinada também vai permitir que as mulheres que tiveram filhos recentemente tenham outros direitos extras também. Pois com isso elas poderão ganhar um período de trabalho de tempo parcial, para registrar uma compensação através de um banco de horas. Com isso, haverá formas de flexibilizar o banco de horas.

FGTS para Mulheres: Fundo de Garantia

O Fundo de Garantia é um tipo de crédito o qual todos os trabalhadores formais possuem. As regras trabalhistas obrigam o empregador a depositar um valor de dinheiro todos os meses neste fundo.

PARA VOCÊ:
FGTS: Saque extraordinário começa na quarta-feira

Esse saldo ficará retido até o momento em que ocorra uma das condições que permitam essa liberação, entre elas: Acidentes, demissão sem nenhuma justa causa, entre outros.

A liberação desse dinheiro para pagamentos de creches ou também para o custeio de cursos profissionais passou a ser uma novidade, que até então não estava incluída nas condições de saque do FGTS. E certamente será aceito de muito bom grado. Pois essa modalidade de saque de FGTS para mulheres melhora muito as condições das trabalhadoras brasileiras.

Artigos relacionados