Cobrança extra na conta de luz acabou!

Cobrança extra nas contas de luz acabou! Cobrança extra nas contas de luz acabou!

Finalmente a cobrança extra nas conta de luz acabou. A bandeira de escassez hídrica já não está mais em funcionamento. Ela havia iniciado em setembro de 2021 por conta da crise hídrica, mas felizmente o cenário vem melhorando e o presidente encerrou as cobranças extras.

A princípio a previsão era de que a crise hídrica durasse até a data de 30 de Abril deste ano, porém a cobrança adicional foi encerrada antecipadamente no dia 16 de Abril.

Graças ao fim da bandeira de escassez a luz poderá ter uma redução de 20% no seu custo. Portanto, será de grande ajuda para a maioria das famílias brasileiras, levando-se em conta o impacto que os preços de conta de luz podem ter na vida daqueles que enfrentam dificuldades econômicas.

IMPERDÍVEL:  Programa Bolsa Verde do Governo Federal deve pagar R$ 600 para famílias em vulnerabilidade social

Cobrança extra na conta de luz acabou: Mas ainda é cedo para comemorar

Embora o cenário tenha melhorado, ainda não é momento de comemorar. No ano de 2021 o Brasil enfrentou a pior de todas as crises hídricas já vivenciadas nos últimos 91 anos. Portanto foi necessário aumentar os preços para conter o gasto e desperdício de energia. 

As medidas foram excepcionais, e finalmente chegaram ao fim. Mas ainda assim é preciso cautela, não sabemos quando a bandeira de escassez poderá retornar, trazendo junto com ela a cobrança adicional mais uma vez.

No momento os reservatórios estão muito mais cheios do que no ano passado, mas ainda assim é cedo para comemorar. Conforme as declarações dadas pelo presidente da república, Jair Messias Bolsonaro.

IMPERDÍVEL:  Governo Federal divulga o programa Desenrola, voltado para pequenas empresas, oferecendo microcrédito e medidas de incentivo à aquisição da casa própria

É de extrema importância que tenha uma quantidade de chuvas o suficiente para que as reservas hídricas se mantenham no verde e não voltem para o vermelho. Caso contrário a economia do Brasil poderá ser afetada indiretamente, além do custo de vida da população também ser afetado em determinada escala.

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

Sobre o Autor

Felipe Souza
Felipe Souza

Felipe Souza é Redator há 3 anos e é formado em Direito. É apaixonado pela natureza, literatura e tecnologia. Para ele o conhecimento constitui a maior de todas as riquezas. @f3lipz

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *