Barroso declara inimizade com Bolsonaro

Por Felipe Souza
Publicidade

Os desentendimentos entre Barroso e Bolsonaro já possuem inúmeros episódios. E mais uma vez o ministro do Supremo Tribunal Federal, deixou claro que não concorda com a política de Jair Messias Bolsonaro. 

Luíz Roberto Barroso do STF, sugeriu que Bolsonaro é o ‘’inimigo’’ cujo lado é oposto aos ‘’poderes do bem’’. As declarações foram dadas no painel da Brazil conference que ocorreu no domingo (10).

O ministro interagiu com Tábata Amaral do PSB-SP, deputada federal que também possui um posicionamento crítico em relação a Jair Bolsonaro. Portanto ambos teceram críticas ao presidente, alegando que o mesmo não estaria dando a devida atenção às causas de meio ambiente, a comunidade indigena e a determinados grupos minoritários.

PARA VOCÊ:
União Europeia aprova fim das vendas de carros com motores a combustão até 2035
Publicidade

Luíz Roberto Barroso se referiu a Jair Bolsonaro como inimigo mais uma vez, e alegou que não se deve superestimar o inimigo, e logo em seguida afirmou ‘’nós somos poderosos, pois somos a democracia, somos os poderes do bem.’’ 

Os pensamentos ideológicos de Barroso são considerados de centro esquerda ou centro, dependendo da interpretação. Mas é evidente que o mesmo se opõe à direita de uma maneira geral.

Barroso declara descontentamento com presidente

O ministro Barroso já passou por outras situações de desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro, mas apesar disso, hoje ambos possuem bem mais diálogo do que possuíam durante os desentendimentos anteriores.

PARA VOCÊ:
IFB prepara um novo concurso público para técnico-administrativos e professores
Publicidade

Quanto a ideologia da deputada Tábata Amaral, evidentemente é de esquerda moderada, defendendo pautas identitárias e minoritárias. Apesar de jovem, Tábata conseguiu bastante visibilidade, principalmente na internet, ao agradar um número considerável de eleitores mais jovens entre 18 e 30 anos.

Já o presidente Jair Bolsonaro, como todos sabem possui ideais políticos de direita. O posicionamento político de Bolsonaro segue um ideal de direita mais acentuado do que o de Moro por exemplo, o qual se intitulava como direita moderada.

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

PARA VOCÊ:
Programa de Estágio 2022 da Vale recruta jovens de Santarém e regiões adjacentes
Publicidade
Artigos relacionados