Concurso público ANTT 2022: Edital de 362 vagas é solicitado

ANTT 2022: Edital de 362 vagas é solicitado ANTT 2022: Edital de 362 vagas é solicitado
Publicidade

Há espera pela abertura de um novo concurso público da ANTT 2022 Agência Nacional de Transportes Terrestres. Pediram pela abertura do concurso ao Ministério da Economia. Portanto, se aprovado, contará com 362 vagas totais para nível médio e superior. A remuneração será de até R$15.516,12 .

São esperadas 226 vagas para o cargo de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres; 68 vagas para Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres; 30 vagas para Analista Administrativo e ainda 38 vagas para Técnico Administrativo.

Publicidade

ANTT 2022: 362 vagas

A sede da ANTT se encontra em Brasília (DF). Contudo, há possibilidade de haver lotação de vagas nas unidades regionais em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro,  Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Bahia e Santa Catarina.

Mas os pedidos de abertura de concurso não obtiveram retorno positivo para a realização do certame, devido às diretrizes governamentais e a situação fiscal do país na época. O último concurso foi no ano de 2013.

Publicidade

A ANTT atualmente conta com um déficit de 45,33% de servidores de um total de 1.705 vagas previstas na Lei nº 10.871/2004. Ou seja, possui 773 vagas não providas, o que demonstra necessidade de realizar um novo concurso para contratação de servidores.

Dentre as funções da ANTT estão: a fiscalização do transporte rodoviário de cargas e passageiros interestadual e internacional e o arrendamento dos ativos operacionais; a fiscalização do transporte ferroviário de cargas e passageiros do Sistema Nacional de Viação mais a fiscalização do transporte de cargas perigosas e especiais em ferrovias e rodovias e o transporte multimodal.

A instituição tem o objetivo de implementar as políticas estipuladas pelo Ministério dos Transportes e pelo CONIT, pois é necessário preservar o direito de todos e evitar que haja conflito de interesses, infração de ordem econômica ou competição imperfeita no setor de transporte; bem como regular e supervisionar as atividades e prestações de serviços, para garantir a segurança dos passageiros e de suas cargas.

Publicidade

Sobre o Autor

Felipe Souza
Felipe Souza

Felipe Souza é Redator há 3 anos e é formado em Direito. É apaixonado pela natureza, literatura e tecnologia. Para ele o conhecimento constitui a maior de todas as riquezas. @f3lipz

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *