XP lança faculdade com cursos gratuitos. Como se inscrever?

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicidade

Uma das maiores corretoras de câmbio independente do Brasil, a XP Investimentos está oferecendo cursos gratuitos de grau tecnólogo e bacharelado, com mais de 400 vagas disponíveis.

A XP investimentos educação nasceu da união de duas escolas: a Xpeed, escola de finanças da XP investimentos, e o IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) que é uma das referências em ensino em tecnologia, para unificar o mercado ao ensino e formar extraordinários profissionais.

Sendo assim, a XP Investimentos tomou a iniciativa preencher a carência de profissionais especializados no mercado de tecnologia, desenvolveu sua própria instituição de ensino. Os cursos gratuitos da XP Investimentos totalizam cinco na modalidade de graduação. As turmas iniciantes contaram com 400 vagas.

Publicidade

Conteúdo

05 cursos gratuitos da XP Investimentos estão disponíveis para jovens e adultos de todo o Brasil

Dos cinco cursos gratuitos da XP Investimentos, são eles três na modalidade tecnóloga, com duração de dois anos e meio, que são: Banco de dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Defesa de Cibernética.

E os outros dois cursos gratuitos são na modalidade bacharelado com duração de quatro anos, que são: Sistemas de Informação e Ciência de Dados.

Publicidade

Os cursos gratuitos serão todos digitais, pois de acordo com a empresa, é uma forma de “democratizar e inserir muito mais alunos ao processo educacional”.

XP Investimentos e seu interesse em formar novos profissionais

O objetivo central da XP Investimentos, é formar profissionais capacitados para o mercado, o que se vê que está em falta, e desse modo a XP investimentos surge para suprir essa necessidade.

IMPERDÍVEL:
SENAI disponibiliza diversas vagas de cursos online gratuitos para todo o Brasil em diversas áreas

Uma nova metodologia de ensino será empregada, sendo inovadora e diferenciada do padrão do mercado, o que é muito bom, quem não gosta de algo inovador?!

Publicidade

O CEO da XPE, afirmou que a instituição pretende ser uma “aceleradora de carreiras que entrega os profissionais já preparados para os desafios da nova economia digital”.

Imperdível: Brasil é o 1º país no ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para decisão de compra

O processo seletivo contará com duas fases. Desse modo, na primeira fase, o participante terá que responder um questionário motivacional, um minicampo e um teste de perfil comportamental.

Na segunda fase o participante pode escolher uma das opções a seguir: utilizar a nota do Enem, ou fazer um seletivo da XPE. Das 400 vagas, 25% serão reservadas para pretos e pardos, e 25% para mulheres.

IMPERDÍVEL:
Raízen em parceria com a Gama Academy está oferecendo 45 vagas de curso gratuito online de programação para desenvolvedores

O período de inscrição vai até o dia 19 de julho, o requisito mínimo, é o participante ter o ensino médio completo. Para participar, é preciso preencher a ficha na plataforma da XPE e enviar um documento com foto.

XP Investimentos e o conceito “employer university”

De acordo com o CEO da XPE, a criação da faculdade teve como referência o conceito employer university (universidade conectada a empresa), uma metodologia utilizada em países como Alemanha, EUA e Áustria, e que se tem bastante resultado, pelo que se tem notado.

“Nosso sonho grande é ser referência em educação de alta qualidade no universo da tecnologia, inovação e negócios, criando um verdadeiro ecossistema educacional. Uma aceleradora de carreiras que entrega os profissionais já preparados para os desafios da nova economia digital”, afirmou o CEO da XPE Paulo de Tarso.

Publicidade
Artigos relacionados