Firjan Senai abre inscrições para centenas de vagas em cursos gratuitos

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicidade

Nesta segunda-feira (04) começam as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio de uma parceria entre a Firjan Senai e a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI).

No total, estão sendo disponibilizadas 100 vagas distribuídas em três cursos e as aulas serão ministradas das 18h às 21h, no Centro da cidade e em Travessão de Barra. Os interessados podem realizar sua inscrição até a próxima sexta-feira (15).

Lista de vagas em cursos gratuitos da Firjan Senai

Publicidade

Separamos a seguir uma lista com as vagas em cursos gratuitos e outras informações importantes:

Curso de Almoxarife

Com 35 vagas disponíveis, o curso de Almoxarife tem uma carga horária de 180 horas e será ministrado na Creche Escola Municipal Manoela de Souza Rodrigues, em Travessão na Barra.

IMPERDÍVEL:
SENAI disponibiliza diversas vagas de cursos online gratuitos para todo o Brasil em diversas áreas

O Curso tem como objetivo preparar profissionais para gerir produtos ou materiais quanto a conferência, recebimento, armazenagem e distribuição, mantendo todos os registros de localização atualizados no almoxarifado de acordo com normas ambientais, de qualidade e de higiene e segurança. 

Assistente de Controle de Qualidade

Publicidade

Já o curso gratuito de Assistente de Controle de Qualidade, que possui carga horária de 200 horas, será ministrado na E. M. Herval Luiz Dos Santos Batista (Escola Modelo), no Centro.

Este curso tem como objetivo o desenvolvimento de competências que tornem possível a colaboração na análise e solução de desafios de qualidade e processo, aplicando as ferramentas da qualidade, visando melhoria, satisfação dos clientes e produtividade, de acordo com os procedimentos de trabalho e normas da saúde, segurança, qualidade e meio ambiente.

Assistente de Operações Logísticas

O curso de Assistente de Operações Logísticas também conta com duração de 180 horas e também será ministrado na Escola Modelo. Este curso tem como objetivo formar profissionais capazes de colocar em operação, planejar e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão.

IMPERDÍVEL:
Raízen em parceria com a Gama Academy está oferecendo 45 vagas de curso gratuito online de programação para desenvolvedores

Inscrições nos cursos gratuitos Firjan Senai

Publicidade

Os interessados em se candidatar às vagas em cursos gratuitos devem possuir idade a partir de 18 anos, Ensino Fundamental completo para o curso de Assistente de Controle de Qualidade e apenas até o 7º ano do ensino fundamental para as vagas em cursos de Assistente de Operações Logísticas e Almoxarife. Os cursos estão previstos para começarem no próximo dia 18 com projeção para serem concluídos entre os dias 11 e 21 de outubro deste ano.

Leia: Vagas de emprego para trabalhar na Nubank, Samsung e Shopper, confira 

Os candidatos devem comparecer obrigatoriamente com toda a documentação exigida, que é composta pelo RG, Comprovante de Residência, CPF e Histórico Escolar no ato da inscrição, que deve ser feita na sede da SMTDH, situada no Centro, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, prédio onde funcionava a antiga SMEC. Os interessados serão atendidos das 8h às 17h, de segunda a sexta feira. Aqueles que ainda possuem algumas dúvidas podem obter mais informações por meio do seguinte número: (22) 999094880. 

IMPERDÍVEL:
Fundação Bradesco disponibiliza cerca de 80 opções de cursos gratuitos para estudar pela internet em todo o Brasil

Objetivo das vagas em cursos gratuitos

De acordo com Fagner Azeredo, secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, o estabelecimento de parcerias com uma instituição de ensino técnico renomada como a Firjan Senai é o motivo do entusiasmo.

O objetivo é qualificar os jovens com o objetivo de atender a necessidade do Porto Central, para isso, estão sendo disponibilizados vários cursos gratuitos nas extremidades e área central do município.

De acordo com Júnior Junqueira, diretor do GTR, a oferta desses cursos complementarão a grade de cursos disponibilizados pelo Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), sendo de grande valor para o desenvolvimento local.

Publicidade
Artigos relacionados