Estudantes da rede pública do Pará podem participar do Processo Seletivo para obterem bolsa de estudo integral no curso de medicina

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicidade

O processo seletivo da IDOMED vai ofertar bolsas de estudo integrais para medicina em Castanhal, no estado do Pará. A oferta é valida para estudantes de escolas públicas. As inscrições vão até o dia 7 de julho. Saiba mais sobre como participar.

No Pará, estudantes da rede pública de ensino podem participar do Processo Seletivo que abriu no estado, para conseguirem uma bolsa de estudo integral no curso de Medicina As bolsas de estudo estão sendo ofertadas pelo Instituto de Educação Médica (Idomed), na cidade de Castanhal, localizada no nordeste do Estado do Pará.

Processo Seletivo do Idomed

As inscrições para o processo seletivo do Idomed já estão abertas e vão até o dia 7 de julho. Para se inscrever, basta acessar o link oficial.

Publicidade

Essa iniciativa faz parte do programa Mais Médicos, da Idomed, e disponibiliza 4 bolsas de estudo para estudantes do curso de medicina. É importante ressaltar que a seleção é destinada para ingresso já no próximo semestre de 2022.

PARA VOCÊ:
Firjan Senai abre inscrições para centenas de vagas em cursos gratuitos

Leia: Prefeitura de Curionópolis — PA abre processo seletivo com dezenas de vagas de emprego para candidatos com ensino médio completo

As bolsas de estudo serão para atuação na cidade de Castanhal, no Pará. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 19 de julho, no período do final da tarde, por volta das 18h, no mesmo site de inscrição. Os que forem selecionados, precisam efetuar a matrícula no dia seguinte, em 20 de julho. É necessário ir presencialmente nas secretarias do campi para se matricular e deixar todos os documentos exigidos no ato da inscrição.

PARA VOCÊ:
UFOPA e ASIMAS oferecem cursos gratuitos para jovens e adultos de Santarém

Os pilares do IDOMED

Publicidade

O Instituto é formado pelo encontro de escolas de medicina, como a Estácio, FAMEAC, FAPAN e UniFacid, instituições que acreditam que medicina se faz na prática.

Para você conhecer um pouco mais do nosso lançamento, acompanhe, a seguir, os pilares do IDOMED:

1. Excelência acadêmica

Contando com plataformas virtuais de ensino personalizado, um corpo docente altamente qualificado e um projeto pedagógico em constante evolução, o IDOMED foi formado primeiramente em cima do pilar de excelência acadêmica.

2. Foco no aprendizado prático

Publicidade

O segundo ponto importante para o instituto é o aprendizado prático. 

O IDOMED conta com laboratórios de formação geral altamente equipados, parcerias com os principais hospitais públicos e privados e com a prática humanizada desde o 1° período do curso.

3. Tecnologia aplicada

O terceiro pilar é o de tecnologia, os quais destacam-se os laboratórios de anatomia em realidade virtual 3D, as mesas digitais de dissecação e casos clínicos, além do laboratório de simulação realística. 

PARA VOCÊ:
Sesc EAD – EJA oferece curso gratuito para jovens e adultos

4. Conexão com a carreira técnica

E o último dos pilares é o de conectar os alunos com a carreira técnica. 

Nele, podemos destacar o centro de treinamento autorizado AHA, incentivo a atividades extracurriculares, pesquisa e extensão, e o IDOMED Carreiras (programa de interação acadêmica e profissional).

Sobre a IDOMED

O IDOMED é uma nova marca do grupo YDUQS, o qual a Estácio também faz parte, voltada para o curso de medicina

O grupo decidiu separar as operações de medicina dos demais cursos oferecidos, a fim de que o mercado consiga ver o tamanho do negócio e compreender a importância desse curso para o grupo.

Assim, essa nova marca reunirá as 14 escolas de medicina da YDUQS.

Publicidade
Artigos relacionados